segunda-feira, dezembro 15, 2008

Dois Magníficos Edifícios


Por vezes fico com a sensação que é preciso falar de certas e determinadas coisas que acontecem na nossa cidade, para que depois nos jornais da cidade, apareça a resposta às interrogações colocadas pelos albicastrenses.
Vem esta conversa a propósito do poste aqui colocado sobre os mamarrachos que germinaram no cume da nossa biblioteca.
O nosso presidente aparece esta semana no jornal “Reconquista”, a falar sobre estas duas coisas, (são dois magníficos edifícios, diz o nosso presidente !!!). Ficamos agora a saber, que afinal estes dois “Magníficos Edifícios” vão servir para albergar as Conservatórias dos Registos Civis, Comercial e Predial. Não contesto a construção destes Magníficos Edifícios!! como aliás já aqui tinha afirmado… contesto sim, que um tão belo local seja utilizado para a construção de barracões, idênticos aos utilizados nas nossas escolas nos anos após a revolução do 25 de Abril de 74, e que tinham como função fazer face à falta de instalações nas escolas, construções que na época eram designadas como pré-fabricados.
Ontem pré - fabricados!! Hoje baptizados como Magníficos Edifícios !?
Os tempos até podem ser outros…
Os gostos até podem ser diferentes….
Os Albicastrenses até podem até ser outros…
Mas a verdade de ontem, não poderá nunca ser transformada na mentira de hoje…

Termino lembrando aqui as palavras
de
Henry David Thoreau
.
"Simplicidade, simplicidade, simplicidade! Tenha dois ou três afazeres e não cem ou mil; em vez de um milhão, conte meia dúzia... No meio desse mar agitado da vida civilizada há tantas nuvens, tempestades, areias movediças e mil e um itens a considerar, que o ser humano tem que se orientar - se ele não afundar e definitivamente acabar não fazendo sua parte - por uma técnica simples de previsão, além de ser um grande calculista para ter sucesso.
Simplifique, simplifique."
O Albicastrense

Sem comentários:

Enviar um comentário

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...