quarta-feira, janeiro 07, 2009

UM VELHO POTE - III



Após a publicação dos postes; “Castelo Branco no tempo” no dia 4 e “Um Velho Pote” no dia 15 de Dezembro de 2008, esperava o autor deste blog, (e continua a esperar… mas sentado) que algo de positivo acontecesse em relação a este assunto.
Passados mais de trinta dias, após ter escarrapachado neste blog a notícia encontrada por mim no antigo jornal “Noticias da Beira”, nada mudou em relação a este triste caso.
No entanto, como sou um homem de fé, de causas, e ainda por considerar que a esperança é sempre a ultima coisa a morrer, lançava aqui um repto aos responsáveis do Governo Civil e do nosso Museu;
Meus senhores… este velho pote tem quase 400 anos!!! Será que a nossa cidade é assim tão rica na área de cerâmica, que nos possamos dar ao luxo de desprezar esta velha relíquia !?
Meus senhores… este velho pote foi oferecido ao museu em 1916! o seu abandono é uma afronta às pessoas que na altura o ofereceram ao museu da sua cidade.
Meus senhores… se até aqui ninguém podia apontar o dedo a quem quer que fosse por se desconhecer este abandono, a partir de agora os responsáveis pela continuação desta triste situação são conhecidos;
“Os responsáveis do Governo Civil e os responsáveis do Museu Francisco Tavares Proença Júnior”.
A continuação desta triste e infeliz situação é uma vergonha para todos nós… é urgente que este velho Pote volte ao local para onde foi em 1916; O museu da nossa cidade.
O Albicastrense

12 comentários:

  1. Anónimo14:22

    Tem razão. E pessoas sensíveis a estas coisas na Câmara? Por acaso viu o vereador Arnaldo no "nós por cá" na SIC, a propósito das árvores da 1º de Maio? Tristeza. Que figura. Para isto Morão descarta para o Brás. À parte queixa-se que não prestam.Quem os escolheu? Gostava da sua opinião.
    Zé Enganado.

    ResponderEliminar
  2. Caro Zé Enganado.

    Por acaso não vi a entrevista a que se refere.
    Porém não faz falta, pois a conversa é sempre a mesma…
    Eles é que sabem o que é bom para a nossa cidade, e todos os que não concordam com as obras feitas, são retrógradas… e estão contra a modernização de Castelo Branco.
    Como vê não perdi grande coisa.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:51

    O que é que se passa com as santas árvores da avenida?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:53

    Nem mais um voto para as desgraças técnicas, intelectuais e políticas da caidade de Castelo Branco.
    Chega deles. Uma cura do ego. Já!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:34

    Para o anónimo que pergunta: O alinhamento das caldeiras para as árvores que já lá estão há muitos anos, não teve a solução técnica adequada, conforme fotos do blog voodofalcão.Algumas árvores ficaram fora da caldeira, como elas crescem e engrossam, está-se mesmo a vêr o que vai acontecer. Um espanto... Zé Enganado

    ResponderEliminar
  6. Anónimo00:05

    Quem é esse tal Brás.o vice presidente?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo12:21

    VAMOS VER SE COM PAPAS E BOLOS SE TORNAM A ENGANAR OS TOLOS
    COISAS DA CORTE
    REINA O REI
    VIVAM OS BOBOS

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12:23

    QUANTO AO POTE
    SERÁ QUE É ALI QUE SE ESCONDE
    D.TABORDA NAS HORAS VAGAS ????????

    ResponderEliminar
  9. Caro Veríssimo
    Verifiquei que você criou um link para o voodofalcão de que sou autor. No entanto, penso que deve ter-se enganado porque eu tenho dois blogs com o mesmo nome. O link que criou é para um blog de matemática.
    O outro tem como endereço voodofalcao.blogspot.com e trata de assuntos relativos à nossa cidade e outros.
    Bom ano de 2009
    Paco

    ResponderEliminar
  10. Anónimo21:59

    DIFERENÇA DOS TEMPOS





    Resumo: Isto é uma fantochada. Tudo isto é casca. Não temos políticos com conteúdo. Tudo isto enoja qualquer cidadão. Cada coisa tem o seu tempo. Acho que as crianças têm de começar a saber ler, escrever, contar e entender. E depois é que vão para os Magalhães. Aquilo que se está a conseguir com as nossas crianças é entregar-lhes estes caixotes que felizmente eles vão destruir depressa. Tudo isto para mim é um nojo. A política em Portugal é cada vez mais um nojo, aquilo a que o Radael Bordalo Pinheiro chamava a grande porca. Eu diria, para actualizar, a grande porcaria. Tenho o maior e mais progressivo desprezo por quase todos estes políticos. Parecem daquelas santolas que há uma época que só têm casca, não têm conteúdo. É assim que nós estamos na política: santolas só com casca. Quando eu estive no governo e felizmente fomos mandados embora, oferecemos ao Mário Soares um quadro. Ouvi dizer que recentemente ofereceram ao primeiro-ministro um fato. É a diferença dos tempos.

    ResponderEliminar
  11. "DIFERENÇA DOS TEMPOS"

    Caro anónimo, faço das suas palavras as minhas palavras.
    Acrescentando apenas que os colegas no “nosso primeiro” lhe ofereceram não um fato, mas 2500 euros para ele comprar mais alguns fatos… e assim continuar a constar na lista dos mais bem vestidos do ano!!!!!!
    Diz muito bem… “diferença dos tempos” e da imbecilidade de muito boa gente, (acrescente eu) que não olha ao seu redor para ver a triste realidade que nos cerca, e envergonha a todos.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo10:09

    é assim mesmo
    é crime ser gerido por gangster no mundo em portugal
    não é o pais das maravilhas de platão ou lá o que é
    é o pais do reino dos oliveira e costa amigos
    enquanto formos bigorna aguentamos
    mas se formos martelo malhamos
    pobre merda que rouba portugal aos portuguses

    ResponderEliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...