domingo, maio 03, 2009

A Velha Senhora (Vídeo)

Este pequeno vídeo é um brinde do Albicastrense, para todos os naturais da nossa cidade, espalhados por esse mundo fora. É uma pequena amostra do excelente trabalho feito pela nossa autarquia, na restauração da nossa muralha, (a velha senhora).




Um abraço d'"O Albicastrense"!

5 comentários:

  1. Viriato16:41

    Como video trata-se de um bom trabalho. Sem ironia.
    O que pretende com aquele:
    "Bom trabalho, meus senhores?"
    É ironia? ou é a sério?
    E o fundo musical?
    O Verissimo pretende dar-nos "música" ou é ironia?
    Respeito muito as recuperações do nosso passado e da nossa història. Mas ainda há dias vi num blog, dúvidas sobre os processos e materiais utilizados. Pareceu-me ver no video uma preocupação em alguns pormenores do trabalho que me parecia ser um olhar critico! Como o video é mudo...e como há olhares que vão para além do "bom" aspecto visual,em particular ao longe,e não estão de acordo... fiquei na dúvida. Ou então fui eu que não soube ir mais além... Culpa minha.
    É que se fosse no outro sentido talvez o fundo musical mais adequado, fosse um Requiem, dos muitos que há.(Podia ser o de Mozart).Sempre ganharíamos algo.
    Viriato

    ResponderEliminar
  2. Caro Viriato,

    Bem-haja pelo seu comentário. Quanto à frase, ela representa aquilo que eu sinto. Quanto à música, não sei se a reconheceu, mas pertence a um dos filmes mais fantásticos que vi até hoje: "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain". Pretendi desta forma homenagear um trabalho, com o qual estou de acordo. É evidente porém que aceito que haja alguém que não esteja de acordo comigo.

    Um abraço do Albicastrense!

    ResponderEliminar
  3. Olá Sr. Veríssimo,

    Fico contente em saber e ter a oportunidade de visualizar que estão a recuperar parte do Património Cultural e Histórico de Castelo Branco. Espero que continuem esse bom trabalho, pois cidades ricas em Cultura e História, como Castelo Branco, precisam muito disso, para não caírem no esquecimento...

    Um beijinho grande para si e para a Dª Maria José.

    ResponderEliminar
  4. Soninha.

    Bem-haja pelo teu comentário.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:51

    http://videos.sapo.pt/UJzwiBdBmGYNOcG9APfb

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VII)

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO "MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS" E xistiu na antiga rua da Bela Vista, atualmente denominada de S...