sexta-feira, outubro 16, 2009

COMENTÁRIOS - V


EXPLICAÇÃO

Os comentários deixados pelos visitantes neste blog são para mim algo de fundamental, no dia em que eles deixarem de aparecer é sinal que o blog deixou de fazer sentido, ou que se afastou dos objectivos traçados inicialmente.
Os comentários são portanto uma pedra basilar, para que este ou qualquer blog possa existir. Ultimamente apercebi-me que certos comentários aqui deixados mereceriam, muito mais que a pequena caixa dos comentários onde são colocados. A partir de hoje, “O Albicastrense”, irá prestar homenagem aos visitantes que fazem esses comentários, transformando-os em postes de forma a dar-lhe o correspondente destaque.
O título dos postes terá sempre o nome ou apelido que o visitante deixou no seu comentário.

JOÃO DISSE...

Será que toda a gente que visita este blog não bate bem da cabeça? É tudo maluco? Meus senhores digam-me lá outra cidade do interior que tenha evoluído tanto em tão pouco tempo como Castelo Branco. Ou outro presidente que tenha feito mais pela cidade e pelo concelho que o actual. Acordem para a vida! Quando é que a CDU, O BE, o CDS ... fizeram alguma coisa que se veja pelos albicastrenses???? Desde quando é que eles fizeram alguma coisa de útil que justificasse o voto dos cidadãos de Castelo Branco???? Eu ainda sou do tempo em que se tinha que acordar de manhã para encher os garrafões de água porque este era um bem que escasseava durante o Verão (digno de um país de 3º mundo). E também me lembro da rede de esgotos que era uma miséria. Castelo Branco era uma cidade parada no tempo. Agora é uma cidade evoluída, bonita, atractiva e é nada mais que a 5ª localidade do país de e a 21ª capital de distrito europeia com melhor qualidade de vida! E sabem graças a quem? Àquele que vocês chamam de ditador e de quem se queixam como se fosse alguém que tivesse destruído a cidade. Mais uma vez pergunto: Está tudo maluco???? O que vale é que nem toda a gente pensa como vocês e a vitória com 69% dos votos espelha bem isso. A maioria dos albicastrenses não são cegos, apenas alguns.
PS: Gostava que alguém tivesse argumentos para me contrariar em tudo o que disse e que justificasse os seus apoios a "fulano tal" com algo plausível, mas sei que isso não vai acontecer e que tudo o que se lê aqui é puro fanatismo eleitoral... Mal vamos.
O Albicastrense

34 comentários:

  1. Anónimo12:47

    Hitler também conseguiu maiorias absolutas, sem batota, e no entanto toda a gente sabe o que passou. Com Castelo Branco daquí a algum tempo, quando começarem as lamentações cá estou para ver. Perguntar a pessoas que nunca tiveram oportunidade de fazer nada o que é que fizeram é no mínimo surreal. Por fim toda a gente sabe que o povão do que gosta é de circo e bandalheira.
    populismo e mais populismo e aplausos para ver se cai algum taxo, se não for para ele , para a mulher para os filhos ou netos. Enfim a politica local portuguesa está resumida a tal, e por isso mesmo é muito dificil retirar quem está no poder numa camara.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:16

    João:Prove lá essa da 21 Primeira cidade... O Sr. Morão é um ditador que faz obra porque tem dinheiro para a fazer. Que fez, esgotos, sane,aentos, piscinas, pavilhões, rotundas, canteiros, diga-me uma coisa qual foi o presidente de Câmara que não fez o mesmo? Que a cidade esta melhor, calro seu fanático.
    O Morãp ganhou por 69 muitos parabens, o d eOleiros , que tb faz obra, gasnhou por 75 e o de Proença idem!
    Mais: aprenda uma coisa, pode tardar mas em Política, tudo o que sobe algum dia, cai. Olhem para a Fatima Felgueiras ou para o Avelino,
    companheiros do parque de dinossúurios autárquicos de que o Sr. Presidente Morão é um bom exemplo.
    Mas estamos em Democracai e temos de respeitar o voto do povo, tanto os que votaram no Morão ( e amis aqueles anónimos vereadores do PS quem são as srªs da lista?) como todos aqueles que não votaram nele e mais aqueles muitos da abstenção. Há 50 por cento de cidadãos que se está a borrifar para as belezas urbanas do Sr. Presidente Morão.
    O Sr. Morão declarou ao Correio da Manhã que nasceu para ser autarca.
    O Avelino Ferreira Torres também dizia a mesma coisa.É dar tempo ao tempo e, acima de tudo, vigilância em prol de uma cidadania mais sã e participada.Ousar pensar, ousar duvidar, ousar aplaudir e concordar também. Agora ser acéfalo mental NUNCA!

    p

    ResponderEliminar
  3. Amigo João.

    Das suas afirmações retiro uma que considere importante, sem menosprezo pelas restantes.
    Diz o João entre muitas outras coisas o seguinte; “Castelo Branco era uma cidade parada no tempo. Agora é uma cidade evoluída, bonita, atractiva e é nada mais que a 5ª localidade do país de e a 21ª capital de distrito europeia com melhor qualidade de vida!”
    O autor deste blog mora no Bairro do Valongo á vinte e dois anos, (que como sabe faz parte da nossa cidade), porém este faz parte é só no papel, pois na prática o bairro parece a “tal cidade” de que você fala, “digno de um país de 3º mundo”.
    Se não conhece o bairro terei muito gosto em o acompanhar numa visita ao mesmo.
    Nesta visita você irá poderá ver a tal cidade; “evoluída, bonita e atractiva”, ou será que este do bairro do Valongo, (e não só) nada têm a ver com a nossa bonita cidade?
    Amigo João eu até faria minhas algumas das suas palavras, no entanto deixe que lhe diga que nem tudo o que luz é ouro! Por vezes, existe muito latão pintado de dourado.
    Por fim diz o você para eu justificar os meus apoios; A “fulano Tal” e continua dizendo que; “Tudo o que se lê aqui é puro fanatismo eleitoral...”.
    Caro João... quando alguém pretende justificar as suas razoes através de palavras como malucos, fanáticos ou com vitórias de 69% dos votos.
    E ainda; “A maioria dos albicastrenses não são cegos, apenas alguns”, só posso dizer-lhe que não será através de palavras como estas que as suas certezas deixaram de ser apenas isso! As suas certezas.
    Para terminar gostaria de lhe dizer; A razão da força que você nos quer impor através das suas palavras, será sempre inferior á força da razão de quem aqui comenta livremente as suas opiniões.

    Um abraço deste Albicastrense.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:37

    Caro João, apenas um pequeno comentário: A água que hoje corre livremente é graças à Barragem da Marateca que por acaso é obra de Vila Franca - PSD. É apenas um "pormaior". A César o que é de César

    ResponderEliminar
  5. Hitler conseguiu maiorias absolutas, sem batota? tamanha falta de conhecimento historico.... e a noita da facas longas? 37,4% foi que hitler teve

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10:22

    Nem sei o que dizer a este Sr. João, ele é que parece que anda a dormir....Quando quase metade dos habitantes não votaram, os 69% valem pelo que valem...Mas enfim, nesse caso temos de culpar as pessoas, apesar de elas não irem votar por saber como a politica aqui está instituida e que funciona como uma cozinha....muitos tachos e panelas e todos a querer comer de lá.

    Agora diga-me lá uma coisa; Cidade bonita? Para quem gosta de betão. Desenvolvida? Terá de ser mais explicito que não vejo onde. E onde anda o nosso Exmo. Sr. Presidente quando fecham aqui fábricas e outras que estão por fechar? De que adianta ter uma zona industrial se não segura cá emprego? Enquanto houver para ele e amigos não se deve preocupar muito...

    ResponderEliminar
  7. João12:24

    Bem, nunca pensei que o meu comentário tive tamanho destaque nem que se lhe desse tamanha importância mas, já que assim foi, terei todo o gosto em responder a todos os que aqui já o comentaram. Antes de mais peço desculpa se me excedi nas palavras. Às vezes as pessoas falam a quente e dizem coisas que depois se arrependem. E não tenho qualquer problema em que se defendam outros partidos nem na liberdade de opiniões das outras pessoas, mas lendo, como li, comentários em que se dirigiam ao actual presidente da câmara como "ditador" quando acho que não merece tal designação acabou por gerar o comentário que já puderam ler. Não acho que o Sr. Joaquim Morão seja a presidente da câmara perfeito, nem que nunca tenha errado, porque errou. E muitas vezes. Eu, como muitos vocês, gostava mais do parque da cidade como era antigamente, gostava que a cidade fosse menos pedra e mais verde, etc… Mas uma coisa é verdade, se algumas coisas pioraram outras melhoraram a olhos vistos. E, como eu reconheço o que de mal ouve nesta governação, também vocês deveriam reconhecer tudo aquilo que melhorou. No contexto geral, balanceando os prós e os contras, penso que Castelo Branco ficou a ganhar, e muito…
    (comentário dividido em dois devido ao número de caracteres)

    ResponderEliminar
  8. João12:25

    Posto isto, gostava de responder individualmente a todos os comentários já colocados.

    Caro anónimo número 1, o Hitler e o Morão são personalidades completamente distintas… Acho absurdo sequer compara-las. Um matou milhares e milhares de pessoas sem qualquer motivo racional, o outro é presidente da câmara municipal de Castelo Branco, cidade portuguesa. E Portugal ainda é um país onde impera a democracia. Há muitas razões para esta vitória por quase 70% dos votos mas a ditadura, peço desculpa, não é uma delas.

    Caro anónimo número 2, tenho muito gosto em provar o que digo. Segundo um estudo da deco proteste, publicado inclusive, na Reconquista, Castelo Branco é a segunda capital de distrito com melhor qualidade de vida do país e a 21ª a nível europeu. Pode ver o estudo no seguinte site: http://www.deco.proteste.pt/direitos/qualidade-de-vida-inquerito-em-76-cidades-s487991.htm
    Ao clicar nas cidades é possível ver a classificação que cada uma obteve nos diversos parâmetros avaliados. Quando ao facto de ser a 5ª localidade com melhor qualidade de vida do país, não tenho como comprovar, mas lembro-me de ler isso na mesma notícia da reconquista em que saiu este estudo. De qualquer maneira, penso que os factos já apresentados são suficientes. Quanto à sua comparação com os vencedores de Oleiros e de Proença não vejo onde queira chegar. São casos completamente distintos. Em Oleiros não há obra feita há muitos e muitos anos… Essas percentagens devem-se ao facto do povo estar já habituado a ter sempre o mesmo partido no poder. Eu sei, porque tenho lá família. A população é muito envelhecida e vota no que conhece. Quanto a Proença, não me posso pronunciar, não conheço a situação. Quanto ao resto do seu comentário penso que não tem resposta possível. Comparar, como faz o Morão a presidentes de câmara corruptos é anedótico (http://www.reconquista.pt/noticia.asp?idEdicao=176&id=13436&idSeccao=1780&Action=noticia). Há quem desvie dinheiro das câmaras, mas não podemos generalizar este acto sem provas. Todos os dados disponíveis apontam para uma gestão correcta por parte da câmara de Castelo Branco nos últimos anos. Se quer provar o contrário, apresente dados. Não sei o que significa acéfalo mental, mas fanático, digo-lhe, desde já, que é uma coisa que não me considero.

    Caro António Veríssimo, conheço bem, demasiado bem até o bairro do Valongo (tenho uma propriedade nessa zona inclusive) e posso dizer que, não sendo um paraíso para se viver, não é nenhum desterro… Não é comparável aos bairros de lata de Lisboa, ou a cidades de 3º mundo. Mantendo-nos por cá, caso grave, esse sim, eram as barracas na carapalha, coisa que o Sr. Presidente Joaquim Morão resolveu há uns anos. Pode não ter sido da maneira mais ortodoxa, mas o que é facto, é que já não existem. Pensando bem, considero até que a zona do Valongo valorizou nestes últimos anos. Passa agora por lá a variante à cidade o que melhorou muito os acessos a essa zona. E, que eu saiba, o Joaquim Morão não fez nada que tornasse esse bairro num mau local para se viver. O facto, é que quando tomou posse, existiam muitos mais. Não acho que seja justo atacá-lo pelos (poucos) bairros em que ele ainda não mexeu. Devemos, isso sim, aplaudi-lo por todos aqueles que melhorou. Quanto ao resto do seu comentário, não posso deixar de concordar que me excedi (como já disse no início) e peço mais uma vez desculpa. Não tenho qualquer poder para julgar os outros pelas decisões que tomam nem pelos partidos que apoiam. O meu objectivo não era ofender ninguém e, muito menos, gerar um ambiente negativo neste blog.

    Caro anónimo número 3, isso é verdade, nada a dizer. Mas foi já num dos mandatos do actual presidente da câmara que a cidade foi “esburacada” e a rede de água e esgotos foi reparada e melhorada. Ainda há pouco tempo toda a gente se queixava das constantes obras no pavimento da cidade – um mal necessário.

    Espero ter-me feito entender. Não é uma questão de fanatismo, a meu ver, é apenas um questão de justiça. Repito, para que não haja confusão:"a meu ver".

    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  9. maisdomesmo12:45

    A "obra" de qualquer dos executivos (autarquicos ou outros), resulta sempre do trabalho dum conjunto de pessoas.

    Importantes são também os impostos que todos pagamos e que servem igualmente para pagar os vencimentos e outras mordomias deste pessoal.

    O Sr. Morão, que não conheço, é pago, tal como a restante vareação, por todos nós e era o que faltava que no termos de tantos anos não mostrassem trabalho.

    E conhecendo o mérito ou demérito destes, sabemos o valor dos restantes?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo14:54

    João não concordo consigo em nada. Pelo que se vê e se sabe (contado pelos seus colaboradores mais próximos...) Joaquim Morão é, etimológicamente, e na prática política, um ditador caseiro:
    Ditador
    Significado de ditador
    s.m. Magistrado supremo, eleito nas ocasiões de perigo para exercer temporariamente o poder absoluto, em Roma.
    Aquele que, investido no governo, concentra em suas mãos todos os poderes.

    Definição de ditador
    Classe gramatical de ditador: Substantivo masculino
    Separação das sílabas de ditador: di-ta-dor

    Possui 7 letras
    Possui as vogais: a i o
    Possui as consoantes: d r t
    Ditador escrita ao contrário: rodatid
    Na numerologia ditador é o número 8


    Vê, é aqui que radica o mistério dos OITO a 1!
    Citação com ditador
    Um ditador não passa de uma ficção. Na verdade, o seu poder dissemina-se entre numerosos subditadores anónimos e irresponsáveis cuja tirania e corrupção não tardam a tornar-se insuportáveis.
    -- Gustave Le Bon

    Saúde e não leia tanto os jornais do burgo. O mundo é grande.

    ResponderEliminar
  11. João15:44

    Caro anónimo número 4, quase metade das pessoas não votaram, porque quase metade das pessoas, não só de Castelo Branco, como de Portugal inteiro, nunca votam qualquer que seja a eleição. E, sejamos francos, acha mesmo que se essas pessoas (que na sua maioria não querem saber da política em geral) votassem iriam mudar os resultados? Mas é claro que não! Se dos que votaram 70% votaram PS, dos que não votaram teriam que ser pelo menos mais de metade a votar num, e num apenas dos outros partidos para que o resultado se alterasse... Por favor, na capital de distrito em que a vitória foi mais esmagadora ainda estamos aqui a discutir que tudo podia ter sido diferente? A diferença entre os candidatos é tão abismal que este tipo de comentários só me dá vontade de rir...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo16:29

    os trafulhas como isaltino,valentin e outrora felgueiras
    tambem fazem muita obra muita manobra e ganham eleiçoes
    como diria alguem
    "quem está perto do lume aquecesse"
    o dinheiro aparece os amigos pró-coisa tambem é um farropado que só termina quando os autarcas tenham só 2 mandatos
    até lá é á italiana
    no seu tempo já "eu" fui confrontado com esse problema
    o rei o xerife e o gajo dos impostos
    robin dos bosques

    ResponderEliminar
  13. Caro João.

    Desculpas aceites... de seguida quero agradecer-lhe a sua sinceridade e ao mesmo tempo a coragem de defender os seus pontos de vista, por fim voltar a afirmar que este blog é um local de encontro entre albicastrenses, onde todos podem exprimir livremente as suas opiniões. Apenas com uma excepção! Nada de insultos ou xenofobia.
    Quanto ao destaque que dei ao seu comentário, posso dizer-lhe que esta não foi a primeira vez que o fiz. Foi a quinta vez que dei destaque a um comentário, pois considero injusto que determinados comentários possam passar despercebidos, independentemente de estar ou não de acordo com eles.
    De seguida quero dizer-lhe o seguinte; Não me vejo como alguém que está contra este ou aquele presidente, vejo-me antes como um albicastrense que quer o melhor para a sua terra, independentemente de ser o Joaquim, o Eusébio, o Paixão, ou o Zé da Esquina, que esteja à frente da nossa autarquia.
    Em relação à sua resposta quero dizer-lhe o seguinte; Eu não disse que o Bairro do Valongo era comparável aos bairros de lata de Lisboa. Você é que comparou Castelo Branco, (Anterior a Morão) a uma cidade do 3º mundo!.... E eu disse-lhe que o meu bairro se enquadrava no tal 3º mundo que você mencionara.
    O João diz que conhece bem o bairro e que até tem uma propriedade no local!...

    O João sabe como estão actualmente as ruas e passeios do bairro do Valongo?
    O João sabe que o bairro não tem qualquer espaço verde nem parque infantil?
    O João sabe que os fios da luz, telefone, e TV por cabo, correm pelas ruas ao sabor do faroeste e que a iluminação do bairro é uma desgraça?

    Podia continuar! Mas fazê-lo seria demasiado doloroso. Quanto á nova variante deixe que lhe diga o seguinte; Diz o João que a nova variante é uma mais valia para o bairro! Eu diria antes que é uma mais valia para a cidade, pois resolveu um problema á custa do bairro. A nova variante como você lhe chama, serve para desviar parte do trânsito que anteriormente entrava na cidade, (camiões de lixo e não só) e que actualmente passam pelo nosso bairro, poluindo-o.
    Grande proveito João!?

    Um abraço deste albicastrense para si.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo21:01

    Caro João, para não se perder no meio de tantos comentários, sou novamente, como diz, o anónimo 4.

    Confesso que fiquei um pouco perdido na sua explicação no meio dos numeros mas claramente que se o resto dos habitantes votassem os resultados poderiam ser outros, o povo já não se interessa pela constante e repetitiva ideologia politica do tachismo do nosso presidente. MAs como bem disse isso agora já não interessa. Vamos aguardar para ver se nos próximos 4 anos desenvolve a cidade e a zona industrial ou se continua a sua politica de dar circo ao povo.

    Como ultima nota, relembro que não não respondeu à minha questão no que diz respeito à ausência do nosso presidente na questão do recém aumento de desemprego devido ao encerramento de diversas empresas.

    ResponderEliminar
  15. Carlos Vale02:46

    Primeira parte:
    Com o objectivo de clarificar alguns aspectos que têm vindo a ser expostos, informo que a Barragem da Marateca/Santa Águeda entrou em funcionamento em 1990, sendo presidente da Câmara, César Vila-Franca, por isso muito antes de J. Morão ser ou pensar ser presidente.
    Devo dizer, que nessa época,como é do conhecimento geral, como deputado municipal fui muito critico da gestão de Vila-Franca, mas, o seu a seu dono...
    Devo ainda informar que a CDU deu contributos valiosos,defendendo e colaborando nas propostas para a resolução do problema da "água" no Concelho de Castelo Branco. (Ver livro de António Canoso sobre a História do Abastecimento de Água ao Concelho de Castelo Branco).
    Este livro desenvolve a história dos graves problemas que afectaram o abastecimento de água no Concelho e fala também das pessoas que se interessaram e defenderam ideias e propostas para encontrar uma solução para este grave problema.
    Penso estar a contribuir para desfazer o equívoco da pergunta colocada sobre o que fizeram as pessoas ligadas a alguns partidos. Porque se o critério fosse o que foi colocado, nem o antigo nem o actual presidente, teriam sido presidentes,porquanto nada tinham feito anteriormente.Digo isto, até em defesa de ambos e porque não concordo com tão estapafúrdio critério. Além do mais, em abono da verdade, o problema com o abastecimento de água na Cidade e nas Freguesias, está longe de estar resolvido, mesmo tendo em conta alguns avanços e esforços realizados.
    Pelo que há,um evidente exagero(para ser brando),na forma como foi colocado o assunto.
    É conveniente lembrar,que o actual presidente, negociou a concessão do fornecimento de água em "alta", à empresa "Águas do Centro", por cerca de 6o milhões de euros a receber em 7 anos e pelo periodo de 41 anos. Tudo isto, sem que esta proposta tivesse alguma vez feito parte dos seus programas eleitorais.
    O que não é coisa de somenos!
    Carlos Vale

    ResponderEliminar
  16. Carlos Vale04:37

    Segunda parte:
    No dia 20 de Março deste ano, na Sessão da Assembleia Municipal, comemorativa da elevação de Castelo Branco a cidade e também Dia Mundial da Água, o tema por mim abordado em representação da CDU,foi precisamente o da "Água", como um bem essencial para a vida humana.Nessa mesma semana decorria em Istambul (Turquia), o "Forum Mundial da Água".
    Nessa intervenção,a par de outras coisas relacionadas com a água, anunciei e analisei uma sondagem da "Marktest" divulgando(ironia do destino) precisamente, que 69% da população é contra a privatização da gestão dos serviços e do abastecimento de água.
    A percentagem é ainda maior quando trata da retirada de competências às autarquias,79,4% estão contra essa retirada. É importante dizer, que dos 69% que se manifestaram contra a privatização, quase 90% são de opinião que a "água é de todos", 83,2% são de opinião que se trata de "um serviço público essencial" e 77,4% considera que a privatização compromete "o acesso à água por pessoas de menores rendimentos". Entre outros dados, um aspecto relevante que preocupa os cidadãos são os "valores facturados", ou seja o factor que interfere com o rendimento das famílias, particularmente as de rendimentos mais baixos, o que é perfeitamente aceitável.
    É conveniente lembrar que Castelo Branco cobra dos preços mais altos do País,além da oneração das diversas taxas habilidosamente mudadas de designação.
    O que se lamenta,é que a maioria do PS na Câmara e Assembleia Municipal,já com a crise económica e financeira em desenvolvimento e agora ainda muito longe de qualquer hipótese de recuperação, não tivesse aceite propostas de medidas para aliviar os orçamentos das famílias, não procedendo a aumentos,fazendo precisamente o contrário, tendo em Janeiro optado por aprovar aumentos na ordem dos 6,5%.
    Ora aqui está uma proposta que, desde já, se reafirma e a seu tempo será apresentada,o que prova que há multiplas formas de defender Castelo Branco e os seus cidadãos. Esperamos por Janeiro, para ver o que vai acontecer.
    Pode ser que saia no "Bolo Rei"...
    Carlos Vale

    Nota:
    (A intervenção sobre a água faz parte da acta da Assembleia Municipal e deu origem a três crónicas publicadas em Março e Abril no "Povo da Beira").

    ResponderEliminar
  17. Anónimo10:39

    isto já parece o XXL congresso do pcus
    para este peditório não obrigado
    falem do rei da corte dos amigos dos interesses
    falem do próximo flagelo que ai vem
    a requalificamerdação da avenida do liceu
    que venham as moto serras e os cilindros
    robin dos bosques

    ResponderEliminar
  18. Anónimo17:48

    Nem menos uma árvore.
    Será o início do fim do sr. presidente Morão.
    É deixá-los destruir,
    que avançem.
    Vão cair Providências cautelares a rodos oriundas dos deputados do BE e da CDU. O ps culto cala-se. Vai ser outra a temperatura.

    ResponderEliminar
  19. Ricardo S.18:17

    Muito bem. Basta falar verdade.
    Foi o que C.Vale conseguiu com uma linguagem correcta, esclarecedora e pedagógica,como, aliás, é seu hábito.
    Evidente que os sectários, não gostam. Então, vá de mudar de assunto e mandar mais uns bitaites.
    Ricardo S.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo20:09

    E, de repente instalou-se um silêncio insuportável.
    Então não há ninguém que saiba qualquer coisinha sobre a avenida do Liceu?
    Vá lá Robim, diga o que sabe para ver se compreendemos. Ou então, alguém que saiba. Vá lá Desabafem, até faz bem. Assim ficamos num vazio. Como é que se pode debater o que não se sabe?
    João Pequeno

    ResponderEliminar
  21. Anónimo22:48

    Quem é o responsável da A21 de Castelo Branco? O que achará desta consideração do Sr. Presidente Morão?:“os pilares estão pintados no sentido de dar frescura ao espaço, fazendo lembrar árvores”. E as árvores verdadeiras?
    Deve ser erro do vereador João?

    ResponderEliminar
  22. Anónimo10:06

    Alguns comentários continuam em código...é impossível uma leitura compreensível...deve ser para extraterrestres...ou então publiquem o manual com o código de leitura...Ou escrevem para vocês próprios? Andam para aí a enrolar, enrolar, enrolar...Para o convencer o vosso ego?
    Salvo algumas excepções, falam; falam e não dizem nada...
    João Pequeno

    ResponderEliminar
  23. Anónimo15:33

    A 21 é Agenda 21 sr. João pequeno.
    Sustentabilidade ? Ouviu já falr ou não?
    Não vem no 'Reconquista', mas.
    Pela memória.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo01:44

    Sabe, até cheguei a pensar que era mais outra auto-estrada...
    Sim já ouvi falar. Mas olhe que o Reconquista também não diz nada e você pouco adianta.
    A Agenda 21, há muito que está engavetada. Sabia?
    Vá lá, se sabe alguma coisa mais, desembuche...
    Ou são só "bitaites" como diz o Ricardo S.?
    Para o Morão,com o que diz, é como limpar o rabo a meninos!
    O Veríssimo até teve a gentileza de disponibilizar espaço para desenvolverem as vossas ideias.
    Pela vossa memória, venham de lá elas. A cidade precisa e o combate ao Morão também.
    Ou então, é como fazer cócegas a um leão!
    João Pequeno

    ResponderEliminar
  25. Caro João Pequeno.

    Estou em total acordo consigo.
    Qual o interesse em saber se foi o ovo ou a galinha, que nasceu primeiro?
    Meus amigos é muito mais útil falarmos do que está mal e valorizarmos o que está bem, do que estarmos aqui a dizer mal do Zé ou do Joaquim, sem depois apontar caminhos para o futuro da nossa terra.
    Um abraço para todos.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo11:05

    A A 21 está engavetada e o joão pequeno deixa? Deve ter sido o Morão que lhe limpou o rabinho?

    ResponderEliminar
  27. Anónimo11:07

    Sr. João Piqueno

    Identifique lá o que está , na sua maneira de ver, mal.

    Sem memóra
    i

    ResponderEliminar
  28. Anónimo17:28

    A A21 já tem a idade do meu filho e ele já vai à escola...mas sustentabilidade? Por amor de deus, nada do que lá vem escrito ainda foi feito, ou então muito mal feito...Até a própria A21 ou XXI está muito mal feitinha, parece um trabalho académico feito pelo "secretário" do presidente para se iniciar na vida política, assim ao jeito da licenciatura socrateana.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo18:29

    O Morão nunca o podia fazer porque não faço parte do seu cortejo, nem papo da gamela.
    Além do mais, pensava que o diálogo poderia conduzir a coisas mais concretas e com elevação, coisa que não aconteceu. Quem começou com a A-21 é que devia ter esmiuçado o tema, depois logo se veria.Mas não.Era só blá-blá.A ver se pega.E até podia ter pegado. Para isso era preciso haver boa fé. Não havia, paciência.
    O tempo perdido, foi mal empregue. E ele é tão precioso...
    Por mim a conversa acabou.
    João Pequeno

    ResponderEliminar
  30. Nunca tinha visto um post tão comentado por estas bandas, por isso decidi intervir.
    Podemos criticar Joaquim Mourão? Podemos! Podemos elogiar Joaquim Mourão? Também! Tem feito um bom trabalho em algumas áreas, mas também tem feito um mau trabalho noutras. Sobre a questão do Bairro do Valongo é verdade que não tem dado a atenção necessária, mas algum trabalho feito na cidade é de louvar. É óbvio que nunca vamos chegar a um consenso e estarmos todos em harmonia. Cabe a cada um argumentar a sua posição o melhor possível.
    Na minha opinião penso que fez um bom trabalho, mas está na altura de terminar e dar início a um novo ciclo para a cidade de Castelo Branco.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  31. Viriato23:25

    De facto, tenho que concordar,que há pessoas nos comentários que só tem um objectivo:tirar nabos da púcara. É muito raro desenvolverem qualquer assunto. Mandam o ísco e há quem vá na conversa. Admito que a pachorra tem limites.
    Viriato

    ResponderEliminar
  32. Anónimo16:48

    até gostava de vêr os comentários do ti eusébio acerca da merdifidesqualificação que vai haver na avenida do liceu
    depois digam que é mentira
    que vivam os bancos da dita avenida
    num galho por ali
    robin dos bosques

    ResponderEliminar
  33. Olá Sr. Veríssimo,

    Permita-me que lhe diga que, se continuar com o belíssimo trabalho que tem feito até ao momento (assim como outros cidadãos o fazem em relação a outras cidades portuguesas) nunca irá perder o seu "público".

    Em relação à publicação dos comentários mais relevantes, devo dizer que é uma excelente forma de homenagear as pessoas que os fazem e que não têm receio de se identificar.

    Um beijinho para si.

    Sónia Ferreira

    ResponderEliminar
  34. Sónia.

    Bem-haja pelo teu comentário e pelas tuas bonitas palavras.
    Um beijo.

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VI)

  CAPELA DE SÃO GÊNS "MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS"   Sobre esta antiga capela, pouco ou quase nada se sabe sobre sua existência.  ...