terça-feira, abril 27, 2010

PEQUENAS COISAS - V

Quarta-feira, Maio 27, 2009
SINAL VERMELHO

A partir de hoje, vou tentar colocar aqui pequenas situações do dia-a-dia da nossa cidade, situações que embora sejam invisíveis para a grande maioria dos albicastrenses, não deixam de ser incomodativas e incompreensíveis para quem mora perto delas e põe os neurónios a ferver a quem por ali passa. A primeira situação apresentada diz respeito a um pequeno jardim existente perto da Escola Superior de Educação. Na rua Faria de Vasconcelos, (Perto da Escola Superior de Educação), existe um pequeno jardim, (como as fotos mostram), que está uma autêntica calamidade! O alegado jardim, consiste num pequeno espaço ajardinado, que tem um pequeno tanque de água e alguns bancos para as pessoas se sentarem.

1º - O citado tanque está uma autêntica miséria! … Pois em vez de ter água limpa a correr, está cheio de porcaria e a pouca água existente, está podre e a cheirar mal….

2º - Os espaços onde estão situados os bancos, não têm qualquer calcetamento o que torna este espaço uma pobreza franciscana. Não deveria este espaço estar calcetado?

Uma autêntica desgraça, num local que bem merecia outra consideração por parte da nossa autarquia. Senhor presidente a culpa não será sua… mas utilizando uma expressão futebolística… é costume dizer-se, que o treinador é sempre o responsável pela equipa que dirige, se a equipa não consegue resolver estas situações só resta pedir responsabilidades aos responsáveis pelo sector. Numa altura em que a nossa autarquia faz alguns floreados aqui e ali para o “Inglês ver”, não lhe ficava mal ter alguém que olhasse para estas pequenas situações, pois elas são cada vez mais que muitas. Aos responsáveis por este sector na nossa autarquia, deixava o seguinte recado: Que tal arranjarem alguém na nossa autarquia, que regularmente percorra a cidade e tome nota destas tristes e desgraçadas situações? Terminava dizendo, por vezes mais vale zelar pelo que temos, que andar fazer festinhas onde elas por vezes não são necessárias.

UM ANO DEPOIS…

Um ano depois, o mesmo local está como as segundas fotografias demonstram. É caso para dizer, que ficar calado perante o abandono de muitos dos nossos pequenos jardins (e não só), deveria envergonhar-nos a todos. A participação cívica no dia-a-dia da nossa cidade, não é uma obrigação, mas antes um dever cívico que todos nós deveríamos acarinhar e estimular.

O albicastrense

6 comentários:

  1. Anónimo16:56

    A fonte tem uma porta verde na parte de trás e por acaso passei por lá hoje de manhã e reparei que estava um homem a mexer na mesma. Grande coincidência chegar a casa e ler este post. Fica a pergunta, será que a fonte vai voltar a funcionar? É que apesar de terem colocado erva, plantado árvores e limpo a fonte, peso que ainda não a puseram a funcionar. Pelo menos que eu reparasse e a verdade é que não lá muitas vezes.

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo.
    Quando ao funcionalmente da fonte, parece que vai continuar paradinha da silva, por mais algum tempo.
    Segundo sei, o motor que fazia funcionar a fonte pifou de uma doença terrível! A ferrugem... por isso, não acredito que lhe ponham outro para já.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Anónimo09:50

    digno de reparo
    Nova Praça da Praça
    tá feita mais uma zona de tombo
    a especialidade da casa
    o degrau esse só quando
    perna partir
    Sr Verissimo se maquina por perto
    uma foto ao degrau gigante e traicoeiro junto antigas escadas de acesso a ordem dos arquitectos
    tasse mesmo a ver não tasse.
    robin dos bosques

    ResponderEliminar
  4. Caro Robin.
    Confesso que ainda não dei por tal degrau.
    Prometo olhar com olhos de ver, para depois mostrar aqui o malfadado degrau.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo08:47

    E
    O
    DEGRAU

    ResponderEliminar
  6. Caro Robin.
    Passei pelo local e constatei que tem carradas de razão.
    Este malfadado degrau vai causar tropeções. Só espero que as presumíveis vítimas, não se esqueçam de responsabilizar os autores deste novo tipo de elevadíssimo degrau?
    Um abraço

    ResponderEliminar

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...