sexta-feira, abril 30, 2010

PRIMEIRO DE MAIO


MAIO, MADURO MAIO

(JOSÉ AFONSO)

Maio maduro Maio, quem te pintou?
Quem te quebrou o encanto, nunca te amou.
Raiava o sol já no Sul.
E uma falua vinha lá de Istambul.

Sempre depois da sesta chamando as flores.
Era o dia da festa Maio de amores.
Era o dia de cantar.
E uma falua andava ao longe a varar.

Maio com meu amigo quem dera já.
Sempre no mês do trigo se cantará.
Qu'importa a fúria do mar.
Que a voz não te esmoreça vamos lutar.

Numa rua comprida El-rei pastor.
Vende o soro da vida que mata a dor.
Anda ver, Maio nasceu.
Que a voz não te esmoreça a turba rompeu.

O albicastrense

2 comentários:

  1. Zé do Telhado19:20

    Vivam os trabalhadores.
    Que, continuam a ser as grandes vítimas da crise que os governos provocaram. Mais uma vez, as baterias do capital estão para eles apontadas.Vejam-se as últimas medidas. Redução do subsídio de desemprego. Para o capital, tudo e mais alguma coisa.
    Viva o 1º de Maio.
    Zé do Telhado

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:43

    "Dia 29 de Março o governo do sr. Sócrates assinou um contrato de 1,43 mil milhões de euros para a construção de uma estrada. Isso verificou-se 24 horas após uma comoção nacional quando agências de rating degradaram a classificação de Portugal. Os beneficiários do contrato foram a Mota-Engil – administrada por um ex-ministro PS – e um consórcio de 11 bancos.
    Assim, confirma-se que a "austeridade" do PEC de Sócrates & Passos Coelho é só contra os trabalhadores, os subsídios de desemprego, as pensões de reforma, as condições de aposentação. O discurso público deles de que "todos devemos fazer sacrifícios" diante da situação do país é hipócrita. Para o capital não há crise. Empreiteiros & banqueiros dormem tranquilos. Até insistem em avançar com obras faraónicas como o novo aeroporto, o TGV, a terceira ponte sobre o Tejo, mais estradas, etc. Empreiteiros & banqueiros querem sacar depressa tanto quanto puderem. Com um governo servil e desmoralizado, conseguem criar situações de facto consumado. Os contratos contém cláusulas com penalizações pecuniárias em caso de rescisão. É fartar vilanagem."

    in "resistir.info" e viva à classe trabalhadora subserviente.!

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VII)

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO "MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS" E xistiu na antiga rua da Bela Vista, atualmente denominada de S...