sexta-feira, abril 30, 2010

PRIMEIRO DE MAIO


MAIO, MADURO MAIO

(JOSÉ AFONSO)

Maio maduro Maio, quem te pintou?
Quem te quebrou o encanto, nunca te amou.
Raiava o sol já no Sul.
E uma falua vinha lá de Istambul.

Sempre depois da sesta chamando as flores.
Era o dia da festa Maio de amores.
Era o dia de cantar.
E uma falua andava ao longe a varar.

Maio com meu amigo quem dera já.
Sempre no mês do trigo se cantará.
Qu'importa a fúria do mar.
Que a voz não te esmoreça vamos lutar.

Numa rua comprida El-rei pastor.
Vende o soro da vida que mata a dor.
Anda ver, Maio nasceu.
Que a voz não te esmoreça a turba rompeu.

O albicastrense

2 comentários:

  1. Zé do Telhado19:20

    Vivam os trabalhadores.
    Que, continuam a ser as grandes vítimas da crise que os governos provocaram. Mais uma vez, as baterias do capital estão para eles apontadas.Vejam-se as últimas medidas. Redução do subsídio de desemprego. Para o capital, tudo e mais alguma coisa.
    Viva o 1º de Maio.
    Zé do Telhado

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:43

    "Dia 29 de Março o governo do sr. Sócrates assinou um contrato de 1,43 mil milhões de euros para a construção de uma estrada. Isso verificou-se 24 horas após uma comoção nacional quando agências de rating degradaram a classificação de Portugal. Os beneficiários do contrato foram a Mota-Engil – administrada por um ex-ministro PS – e um consórcio de 11 bancos.
    Assim, confirma-se que a "austeridade" do PEC de Sócrates & Passos Coelho é só contra os trabalhadores, os subsídios de desemprego, as pensões de reforma, as condições de aposentação. O discurso público deles de que "todos devemos fazer sacrifícios" diante da situação do país é hipócrita. Para o capital não há crise. Empreiteiros & banqueiros dormem tranquilos. Até insistem em avançar com obras faraónicas como o novo aeroporto, o TGV, a terceira ponte sobre o Tejo, mais estradas, etc. Empreiteiros & banqueiros querem sacar depressa tanto quanto puderem. Com um governo servil e desmoralizado, conseguem criar situações de facto consumado. Os contratos contém cláusulas com penalizações pecuniárias em caso de rescisão. É fartar vilanagem."

    in "resistir.info" e viva à classe trabalhadora subserviente.!

    ResponderEliminar

BENDITAS ELEIÇÕES DE 2025

OBRAS NA TERRA ALBICASTRENSE Depois de algum marasmo, as prometidas obras na terra albicastrense arrancaram de vez. Não vou aqui bater no no...