domingo, setembro 12, 2010

SINAL VERDE


Depois de algumas vezes anunciadas e outras tantas adiadas, as obras de recuperação de uma das vivendas adquiridas pela nossa autarquia, na Avenida Nuno Alvares, (conhecida pela casa azul) começaram finalmente. Tal com já aqui disse por várias vezes, as boas medidas devem ser divulgadas e aplaudidas, por isso, este albicastrense bate palmas à recuperação desta bela vivenda, e pede para que as restantes possam em breve seguir o mesmo caminho. Aproveitando esta embalagem pedia aos responsáveis pela nossa autarquia, que responsabiliza-se os proprietários das duas vivendas vizinhas, pelo estado desastroso em que elas se encontram e que em conjunto pudessem a breve prazo, resolver a “triste imagem” que estas vivendas transmitem à nossa querida avenida.

Aos responsáveis por esta recuperação mais uma vez os meus aplausos, no entanto é preciso não adormecer à sombra da bananeira, pois por ali ainda existe muito trabalho por realizar.

O Albicastrense

16 comentários:

  1. Caro amigo Veríssimo, eu também gostava de aplaudir e divulgar "as boas medidas" mas infelizmente, e para mim, este homem nada faz em prol dos albicastrenses. Faz sim em prol da sua prole e dos amigos dos amigos. Por isso, e uma vez mais, enquanto ele não for para a santa terrinha ou para a santa casinha, não acredito.

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma colcha antiga bordada com bordados de castelo branco a mao em lino e com fios de seda com 2m por 2.5m. Vou sair do pais e preciso de a vender. Gostava de saber onde sera o melhor sitio para o fazer. Obrigada
    Tel. 916534605

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:41

    Esta vivenda não está a ser recuperada, está a ser destruída.Isto não é reabilitar. É uma vergonha técnica que envergonha a Câmara e os seus tecnicos. Quem é o arquitecto desta desgraça?
    ARRE PORRA MORÃO

    ResponderEliminar
  4. Trata-se de uma colcha antiga ou recente? Se for antiga, "talvez" o museu possa estar interessado.
    Se for nova contacte uma das casas que em Castelo Branco comercializam os bordados, pode ser que eles possam estar interessados, para depois a poderem revender.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:31

    Ó pastor "vá dar banho ao cão".
    Então o "homem nada faz em prol dos albicastrenses" ?
    Por amor de Deus, que ceguice é a sua ?
    Não fez tudo bem, mas globalmente teve um desempenho positivo.
    Tire lá esses óculos e ponha outros mais normais que não "desfoquem" a realidade.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo08:28

    tudo é feito sempre com dois objectivos ajudar os pseudo-amigos com problemas económicos e claro os do cimento o resto é folclore ao jeito da moda das palmeiras- a graxa
    robin dos bosques

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14:56

    Olha, olha, cá está o tal anónimo.
    Agora a recomendar óculos aos outros, quando ele é que está a precisar. Aposto que para o tipo de cegueira que ele sofre não há óculos no mercado.
    Mais cego que o cego é aquele que não quer ver...
    Caro "Pastor Lusitano", vai uma aposta, que ele nem conhece o projecto.
    Olhe, ele que vá dar banho aos cães.
    Olho Vivo

    ResponderEliminar
  8. Caro anónimo das 23:31, penso que ainda estamos num estado em que, como diz a musica, somos como a gaivota livres de voar,como a papoila livres de crescer e como a criança livres de falar. (Penso que ainda assim é). E se bem leu o que eu escrevi, é minha (livre) opinião.
    E para o anónimo dizer que "globalmente teve um desempenho positivo" só vislumbro três situações:
    Ou é da prole, ou é amigo do amigo, ou é anónimo que ocaionalmente dá banho ao cão do homem, e quiçá, umas lambidelas ao sapato do mesmo.

    ResponderEliminar
  9. Caros amigos.
    Alguém disse um dia "que da discussão nasce a luz", como também penso desta maneira, só posso dizer-lhes que não será a chamar ceguinho, a mandar dar banho ao cão, ou a insinuar que alguém lambe os sapatos de quem quer que seja, que nascerá qualquer clarão de luz. A discussão deve e terá que ser sempre, em prol da nossa cidade e nunca à volta das nossas certezas.
    Um abraço para todos

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19:53

    Eu sou o anónimo das 23.31. Boa tarde.
    Pastor Lusitano e Anónimo das 14.56 :
    Somos livres, logo temos possibilidade de discordar. Profundamente. Fiquem com a vossa opinião. Eu não concordo convosco. Nada ! E como eu há milhares de albicastrenses que sempre têm votado no "homem" e no partido que ele defende. Será que estão todos enganados ? O "homem" fez, faz e fará muito pelo nosso concelho e pela nossa cidade.
    Ora... move-vos apenas e só intuitos partidários autistas. Falam de liberdade mas criticam gratuitamente aquele em quem votaram massiva e livremente.
    Boa tarde e continue, Pastor, a passear o seu cão (sem ofensa)

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21:55

    salvo as devidas diferenças tambem o hitler tinha milhares de votos será que isso dá direito a ter razão
    robin dos bosques

    ResponderEliminar
  12. Caro anónimo, enquanto houver pessoas que apenas vêm o que têm á frente e são felizes assim, isto não melhora!
    Boa noite e continue, anónimo, na sua ingenuidade (sem ofensa)

    ResponderEliminar
  13. Caro anónimo .
    Confesso que concordei com parte do que disse no seu primeiro comentário, porém, "parece-me" que se deslumbrou com o mesmo e deitou tudo a perder com o que fez agora.
    Pergunta você: “Como eu há milhares de albicastrenses que sempre têm votado no "homem" e no partido que ele defende. Será que estão todos enganados ?”.
    Meu amigo! Se para justificar-mos as nossas opiniões, precisamos de utilizar clichés como o que utilizou, sempre lhe posso dizer, que muitos ditadores justificaram as suas atitudes com esse mesmo argumento.
    Quanto à critica gratuita! Essa terá que ser sempre gratuita, pois ela faz parte do tal “livremente” de que fala.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  14. Anónimo08:20

    já que falam em dar banho ao cão
    porque não
    a estreia do referido cão
    na xarca das devesas
    óptima para o cão e as rodas das bikes e pontas de cigarro
    já viram se do ponto de vista da higiene publica a coisa está em condições das criancinhas brincarem?
    robin dos bosques

    ResponderEliminar
  15. Anónimo18:07

    ola tio o blog e muito interessante so tenho pena que falte o Bispo ao nome mas pronto ,aqui fica o meu mail.......paulo.bispo@live.com.pt um abraço

    ResponderEliminar
  16. Bom noite,

    Depois de tanta gente à volta desta fogueira, não pude deixar de participar. Não estou à algum tempo em CB, mas não posso deixar de concordar com o facto de que, embora não tenha tido um registo completamente imaculado, este presidente tem tido algumas boas medidas em prole da cidade.

    Não percebi foi como é que o Hitler chegou aqui...

    Abraço.

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...