segunda-feira, junho 20, 2011

DAR VOZ A QUEM A NÃO TEM ......


JOSÉ DE CASTILHO DISSE........
Sou o proprietário da casa "bem restaurada", tudo com dinheiro do meu bolso; nunca pedi subsídios e é com muito orgulho que o digo, sobretudo nos tempos que correm. Vou à casa com frequência, portanto ninguém pode sofrer mais do que eu com aquela inestética situação. Em devido tempo pesquisei e obtive informação de que aqueles cabos e horríveis caixas cinzentas são da EDP, Cabovisão e PT. Dirigi-me a essas entidades há muito, muito tempo, disseram-me que o material é deles mas que é à Câmara Municipal que incumbe passá-los pelas instalações subterrâneas (os tais tubos enormes de diferentes cores que se vêem a sair de perigosos buracos em toda a zona histórica).
Dirigi-me a essa entidade várias vezes e na última disseram-me que os penduricalhos iam sair definitivamente e passar as ligações por baixo do chão até ao corrente mês de Junho. Ainda têm 11 dias para cumprir a promessa. Para além de ter de suportar o mau aspecto da fachada dum edifício histórico, no qual viveram antepassados meus, sou prejudicado por ter o velho contador da luz "meio pendurado" à espera que o novo possa ser ligado, evidentemente pela baixada subterrânea. Já esgotei os meus argumentos perante a Câmara. Se conhecerem lá alguém que dê um jeitinho, agradeço a ajuda. Espero que as palavras estupidez e burrice usadas no texto não sejam para mim, de qualquer modo parecem atiradas ao ar sem destinatário directo, o que era escusado.
José Martins Barata de Castilho

5 comentários:

  1. Caro José de Castilho.
    Antes de mais o meu Bem-haja pelo seu comentário.
    Pela importância que o mesmo tem, resolvi transformá-lo em post, pode ser que através desta estratégia, a nossa autarquia lhe ponha a vista em cima e acelere a resolução do problema.
    A sua odisseia para resolver a “tristeza” que está pendurada na fachada da sua casa, é no mínimo digna de registo, porém, o mesmo não podemos dizer das respostas obtidas das entidades responsáveis pela sua resolução.
    As palavras “estupidez e burrice” não eram destinadas a si mas antes, a quem permitiu que depois do bom trabalho feito por si no restauro da sua casa, nada tenha feito para impedir a continuação das misérias afixadas na fachada.
    Vamos aguardar para ver a reacção da nossa autarquia, pois, este albicastrense tem conhecimento que este blog é visitado por pessoas da nossa autarquia.
    Se nada for feito pode contar comigo para situações futuras.
    Um abraço do albicastrense

    10:38

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:28

    O verdadeiro "culpado" técnico destas situações (as do passado e as do presente) tem um nome: senhor arquitecto José Afonso.
    O sr. arquitecto mandou durante mais de uma década na zona histórica de Castelo Branco enquanto director do IGESPAR e nada fez de novo( repito de novo para além de proibir algumas obras embargadas até hoje...) pelo bairro do castelo de Castelo Branco. Já depois de reformado da função pública é, actualmente, o responsável máximo pelo gabinete de reabilitação desta zona da nossa cidade cujos resultados estão á vista de todos.Das muralhas falsas ( restauradas com pedrinhas), aos caixotes do lixo em frente do Arqueivo Histórico são grabndes as pérolas. Uma pérola e um primor técnicos.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:01

    Pois é mais uma vez a zona histórica, uma vergonha, esses fios, as antenas,os cabos ás cores nas casas, cães abandonados, cagadas de animais que os donos não querem limpar,mijadas de animais que estão nos terraços e o chichi vem pá rua,as pedras da calçada que estão a saltar porque os Sr.cigano se lembra de andar com o carro a subir e a descer a rua, a subir é proibido mas eles fazem o que querem, aliás eles é que mandam, enquanto o Sr.presidente da camara lhes estiver a dar casas, é assim. Já agora, ó Sr. Presidente passo todos os dias, 365 dias em frente ao parque da cidade, nunca tinha visto como é possivel o Sr.mandar cortar os arbustos e desinfestar o parque so porque veio cá o Sr. Cavaco? era uma pena se fosse picado por algum inseto,e quem lá trabalha não merece que o mesmo seja desinfestado, pois ratazanas e bem grandes não faltam lá. Tanta pompisse para nada.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo02:12

    A verdadeira Pérola é mesmo o sr. Arquitecto Afonso. Que só faz borrada e da grossa. Faz ele e faz o seu cãozinho, que conspurca que se farta. Quem imita os seus...
    Se pagasse multas, lá se ia a avença. Pois, pois.
    Zé do Telhado

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:58

    Da zona historia
    ganda historia
    por tudo o que e rua brotam tubos vermelhos e verdes e tabuas amarelas e buracos onde qualquer criança pode cair
    ou o dinheiro vinha do poço sem fundo
    fechou
    E AGORA mestre vamos fazer pedidos porta a porta
    Porra tanta gola acabe a obra de anos

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualment...