segunda-feira, julho 11, 2011

LOCAIS DESCONHECIDOS DA MINHA TERRA



Estas fotografias dizem respeito a uma parte da velha muralha albicastrense, (parte da muralha que alguém proclamou recentemente tê-la descoberto!... ).
As fotografias foram tiradas pelo buraco da fechadura do velho portão, portão que está fechado há muitos e muitos anos, impedindo desta forma o acesso aos albicastrenses para poderem visitar a velha senhora neste sitio.
A pergunta que aqui deixo é a seguinte: Onde fica este local na nossa cidade? Não sabe! Então deixe que lhe diga que anda desatento ao que se passa na nossa cidade.
PS. Tal como das outras vezes, as respostas certas só serão publicadas, dois ou três dias depois para que todos possam responder.
O Albicastrense

6 comentários:

  1. Por baixo da casa do Gonzaga, entre esta e o stand de automóveis (não sei se ainda existe) á entrada da Rua dos Ferreiros e do largo de S. João. O portão era verde, ou é. Antigamente estava sempre aberto de dia. Nasci mesmo ao pé.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:21

    O autor da dita cuja "descoberta" é o grande responsável histórico pela péssima situação do nosso património regional. Mais. É um douto ignorante da história da cidade. Não coloca hipóteses, faz logo teses.E ai daquele que discorda dele, vai logo para o Index da Câmara. Criticar com saber, não é maldizer cambada de ignorantes pagos pela CAmara para produzirem tretas, falácias e serem maus cidadãos. Quem diria. Mal também de quem o ouve e não admite contraditório.
    O local da foto é a antiga barbacã que parte da porta da Vila ao cimo do alto do Vaz.
    COGITO E(r)GO SUM

    ResponderEliminar
  3. Meus amigos.
    Vê-se que sabem do que estão a falar.
    Perante este facto, apenas um abraço para ambos.
    V/Bispo

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:03

    então a barbacã ainda existe? muito interessante, eu sempre pensei que sim, mas estavam sempre a dizer-me que não...

    kieshm

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:01

    Quem lhe dizia que não? Deve ser o único sitíos onde ainda é detectável. Atenção é uma hipótese.
    COGITO E(r)GO SUM

    ResponderEliminar
  6. Boas fotos, mas não chegava ao local das mesmas.

    P.S. Fui eu que descobri a muralha! :)

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VI)

  CAPELA DE SÃO GÊNS "MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS"   Sobre esta antiga capela, pouco ou quase nada se sabe sobre sua existência.  ...