sábado, janeiro 21, 2012

CRÓNICAS DO QUINTAL DOS MARRECOS - III


A FALTA DE MASSAROCA
No quintal dos marrecos, os acontecimentos mirabolantes sucedem-se a uma velocidade de tal ordem, que o que hoje é novidade, está no dia seguinte completamente ultrapassado por outro ainda mais espalhafatoso.
O Chefe-Mor do quintal dos marrecos, veio a público informar os marrecos povão, que as coisas estão a ficar muito mausinhas para ele, pois a marreca companheira, recebe uma “miséria” de massarocas mensais e tem que ser ele, com a sua fraca ração de massarocas, a ajudá-la no dia a dia, pois se assim não fosse um dia destes, ela ainda acabava no quintal destinado aos marrecos sem massarocas para sobreviverem.
Disse ainda o Chefe-Mor: “que já teve que ir ao baú das massarocas poupadas, buscar algumas massarocas extras, para fazer face às muitas dificuldades do dia a dia”, avançando de imediato: “que se não fosse o facto de ele e a sua marreca companheira, serem um casal marrécal poupadinho, hoje estariam sem massarocas”.
O espanto do povão marrécal, foi geral! De imediato se levantaram os “quá-quá” da indignação perante tais afirmações.
O líder dos marrecos desfavorecidos, comunicou ao povão marrécal, que o Chefe-Mor estava a “insultar” os marrecos povão, pois muitos deles têm apenas 200 massarocas por mês, para poderem subsistir.
Ex. pretendentes à presidência do quintal marrécal, dizem-se dispostos a ocupar o lugar do Chefe-Mor, caso ele queira dar o fora, não exigindo mais massarocas para ocupar o respetivo cargo.
Os restantes lideres marrécais, parecem ter ficado sem “quá-quá”. Perante tais afirmações, um grupo de marrecos solidários por causas “mui nobres”, decidiu iniciar de imediato uma campanha solidária de recolha de massarocas, de forma a ajudar o infeliz Chefe-Mor e impedir que tal situação possa alastrar-se a outros ocupantes da chefia marrécal.
Aguardam-se a todo o momento novos “quá-quá”, sobre tão mirabolante questão.
O Albicastrense

2 comentários:

  1. Pous éi veginho ...ele julga que semos todos patos -marrecos!!!Pode ser que se enganem...
    Muntas recomendaçons
    Quina

    ResponderEliminar
  2. Pois é vizinha...
    Todos não somos! Mas que existem muitos... existem.
    Abraços

    ResponderEliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12)

"MEMÓRIAS DA TERRA ALBICASTRENSE" Espaço da vida político-social de Castelo Branco, após a implantação do regime constitucional. U...