sexta-feira, julho 06, 2012

A REVOLTA DOS PARALELEPÍPEDOS



Bigodes & Companhia repórteres do desenrasca e do improviso, decidiram investigar o mistério da mudança dos paralelepípedos no centro de Castelo Branco.
Após uma investigação muitíssimo rigorosa e alguns branquinhos à mistura em várias tascas da cidade, aqui fica um rigoroso relatório apresentado pela dupla maluca, para postar neste blog.

OS PARALELEPÍPEDOS DA DISCÓRDIA


Fonte anónima (perdão, bufona...) escarrapachou aos autores responsáveis por esta investigação, que toda a polémica à volta do; “arranca arranca que é necessário fazer obra”, é fruto de uma rebelião movida por uma elite de paralelepípedos e não do arbítrio do primeiro da cidade.
Elite que se distingue dos restantes paralelepípedos por terem; duas faces “rômbicas”, e das restantes, cada duas faces adjacentes são iguais (os pares são imagens invertidas entre si).
A mesma fonte (muito bufona), acrescentou ainda que esta elite farta de ser pisada, sujada, escarrada e maltratada por tudo e por nada, resolveu revoltar-se contra este infortúnio.
Consta (de acordo com a fonte bufona), que os ditos paralelepípedos elitistas, se amontoaram com os paralelepípedos povões para decidirem formas de bulha.
Neste amontoado de paralelepípedos, foi decidido apresentar ao primeiro da terra albicastrense, a reivindicação de substituir de imediato todos os paralelepípedos que se sentissem espezinhados, maltratados, discriminados ou até fartos de serem cagadinhos pelos cãozinhos da terra.
Consta (segundo a mesma fonte bufona), que encostado ás cordas por este fortíssimo movimento paralelepípedo, o primeiro não conseguiu resistir e cedeu às suas exigências. Exigências que terminou com a substituição de quase todos os paralelepípedos no centro da terra albicastrense.
Por fim, (segundo a bufona), os jovens paralelepípedos agora aposentados das ruas da cidade albicastrense, irão usufruir da sua aposentação, nas ruas de uma aldeia próxima de Castelo Branco.
Perante estas informações, (pouco credíveis, pois o bufão não foi identificado), os autores deste trabalho resolveram tornar pública a indigna pressão a que o primeiro da cidade foi sujeito, de forma a ilibá-lo de toda esta trapalhada.
Para que não se diga, que o primeiro da terra albicastrense mudou os paralelepípedos para apresentar obra, a dupla de repórteres Bigodes & Companhia, repõem através desta investigação a verdade dos acontecimentos, e tal como diz o outro; “a verdade acima de tudo e de todos”, o resto é paleio roto por parte dos invejosos do costume.

PS. Tal como das outras vezes, este albicastrense não se responsabiliza pelas tontarias desta dupla.
O Albicastrense


4 comentários:

  1. Acho que as pedrinhas tinham razão !!!Isto de se ser pisado , maltratado etc e tal , também tem um limite ...E esse um dia chega ...

    ResponderEliminar
  2. Idanhense sonhadora.
    Eu também acredito que mais tarde ou mais cedo esse dia chegará.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:56

    EU acho que ste assunti merecia alguma discussão!
    Substituiir paralelos com meia duzia de anos (ou menos até) nao é normal em nenhuma parte do mundo!
    Ou será que foi para dar umas obritas aos amigos?!

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo.
    Também eu esperava alguma discussão à volta deste assunto, contudo parece que para muitos albicastrenses, este assunto é um não assunto.
    Vamos ver se a sua chamada de atenção, tem algum efeito.
    Um abraço.

    ResponderEliminar

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...