quarta-feira, agosto 10, 2016

ZONA HISTÓRICA DA TERRA ALBICASTRENSE

SINAL VERDE

Na rua dos Ferreiros, a autarquia albicastrense recuperou a casa que se pode ver nas imagens aqui postadas, (casa à direita da imagem, e que em tempos albergou o café do Farinha).
A casa estava à mais de vinte anos para ser recuperada, foi preciso que a nossa autarquia a comprasse para que tal acontecesse.

As boas notícias contudo não ficam por aqui, a casa agora recuperada dá para uma outra casa na rua dos Oleiros, em virtude disse, a referida casa foi também recuperada.
Dois em um! É o que podemos dizer do bom trabalho realizado pela autarquia albicastrense (casa assinalada com seta).

Não posso deixar de dizer que a recuperação da casa da rua dos Oleiros, me deixou com um imenso sorriso de orelha a orelha, o motivo de tal sorriso, deve-se ao facto de eu ali ter trabalhado por volta de 1960/61, (teria eu 10 a 11 anos).
Um velho sapateiro tinha na casa da rua dos Oleiros, uma oficina, a pedido de minha mãe, fui para lá aprender o ofício de sapateiro.

Tempos difíceis meus amigos! De manhã frequentava a escola do Cansado, de tarde, o sapateiro.... 
As dificuldades eram abundantes lá por casa, por isso, era necessário o empenhamento de todos
                                                  O Albicastrense

2 comentários:

  1. Saúda-se a recuperação... dispensavam-se a quantidade de cabos e fios que abundam numa zona que deveria evitar comentários como os que oiço de quem visitou. Ser aliciado a visitar uma zona medieval com portados lindíssimos e sair de lá a dizer que se sentiu numa zona de guerra, é má publicidade. Falta fazer muito mais pela zona.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Júlio de Carvalho.
    A anarquia que ainda hoje reina na nossa zona histórica,(felizmente cada vez menos) é fruto do abandono a que ela foi sujeita nos últimos cinquenta anos.
    Vamos acreditar pelo que foi feito nos últimos 10 anos, que finalmente algo está a mudar na nossa zona histórica.
    Abraço

    ResponderEliminar

BENDITAS ELEIÇÕES DE 2025

OBRAS NA TERRA ALBICASTRENSE Depois de algum marasmo, as prometidas obras na terra albicastrense arrancaram de vez. Não vou aqui bater no no...