PÉROLAS
DA
TERRA
ALBICASTRENSE
BEM – VINDOS A UM BLOGUE LIVRE DE OPINIÕES SOBRE CASTELO BRANCO, SEJAM ELAS BOAS OU MÁS. O BLOGUE É DE TODOS E PARA TODOS OS ALBICASTRENSES…
A SUA HISTÓRIA (Inicialmente batizado como Teatro das Beiras) Teatro Príncipe das Beiras Em 1880 centenas de albicastrenses realizara...
Amigo
ResponderEliminarCreio que muito poucos albicastrenses conhecem a Igreja de Santo António.
Visitem-na logo que possam e divulguem a sua beleza. O turismo da cidade também a deve promover,bem como todas as outras,a da Nª Senhora da Piedade, a da Misericória, a do valongo, agora restaurada, a Sé Concatedral e aguarda-se o restauro da do castelo que também merece uma olhadela.
Bom Ano Novo para o meu amigo e para o Blogue.
JJB
Amigo Baptista.
EliminarFaço minhas, as suas palavras em relação ao pouco ou nenhum conhecimento que os albicastrenses têm sobre a igreja de Santo António.
Aproveito este comentário, para informar que atualmente se pode visitar esta igreja, pois ela está de portas abertas quase todos os dias.
O motivo por ela se encontrar de porta abertas, prende-se com o facto de estar provisoriamente a ser utilizada como capela mortuária em virtude de obra que decorrem na capela de S. Marcos.
Bom ano de 2019 para si e restante família.
Nazaré Brousse
ResponderEliminarA rua onde eu nasci. Rua da Misericórdia. Bom Ano 2019 amigo para si e sua Família.
Tudo de Bom.
(Comentário feito no facebook)
Manuel Fevereiro
ResponderEliminarMorei nas ruas dos Oleiros em solteiro, e depois na Rua Arco do Bispo, perto desta linda Igreja e ao tempo recuperada sob a orientação e carolice do Sr Eurico Duarte
(Comentário feito no facebook)
Maria Emília Marques
ResponderEliminarLindas fotos,já não me lembrava da capela.
Adorei. Parabéns e obrigado pelas belíssimas fotos.
(Comentário feito no facebook)
Boa noite caro Amigo
ResponderEliminarObrigado pela informação, pois não irei em breve a Castelo Branco.
Um abraço
JJB
Boa tarde Caro Amigo
ResponderEliminarO tema que vou desenvolver não tem nada a ver com este espaço do seu Blogue " Pérola da Terra Albicastrense " mas na impossibilidade de o mencionar em espaço adequado arrisco difundi-lo aqui.
O tema é novamente " DEVESA ". Ontem, último dia do ano 2018 e sabendo que a RTP 1 no seu programa " Portugal em Directo " deveria fazer transmissões sobre a passagem do ano em várias localidades do País, tive esperança que também Castelo Branco poderia ser comtemplada. E foi das 18,46 às 18,50 horas. Para mim foi uma bela reportagem divulgada a partir da Devesa com uma panorâmica de 360º e teve o privilégio de mostrar e divulgar o centro da cidade à noite como nunca a tinha visto.
Mas no melhor pano cai a nódoa, e caíu quando no roda pé aparece a legenda: " Docas " vai ser palco de um espetáculo a trezentos e sessenta graus".
Isto prova que na RTP 1 a ignorância também existe e os responsáveis pela reportagem, no momento da sua feitura, deveriam ter o cuidado de se informarem correctamente sobre a toponímia do local. Fiquei entristecido com tal disparate e por isso o divulgo.
Bom trabalho de imagem, mas muito má informação de uma empresa pública.
NOTA: - Vale a pena ver a reportagem quem puder ter acesso ao programa.
É tudo.
Obrigado pelo espaço que lhe tomei, mas pensei que deveria ter conhecimento de tal noticia se acaso não a viu,
Um abraço eum bom ano.
JJB