quinta-feira, julho 23, 2020

LUÍS CORREIA - "SAIO DE CONSCIÊNCIA TRANQUILA"

         A OPINIÃO DE UM  ALBICASTRENSE 
Luís correia deixa a Câmara Municipal de Castelo Branco, no próximo dia 27 de julho.
“Perante a decisão de perda de mandato do Tribunal Constitucional, deixo a Câmara Municipal de Castelo Branco no próximo dia 27 de julho de 2020.
Faço-o de consciência tranquila. Ver um erro administrativo punido como se de um crime grave ou gravoso se tivesse tratado é lamentável e injusto. Reafirmo que nunca, em qualquer momento, prejudiquei Castelo Branco, a autarquia ou os Albicastrenses.
O trabalho que deixo feito fala por si.
Hoje, sete anos depois de assumir a liderança da Câmara Municipal de Castelo Branco, o desenvolvimento do concelho é uma evidência: da Economia à Área Social, da Cultura às infraestruturas, da coesão territorial ao apoio às freguesias.
Não posso também deixar de repudiar a campanha difamatória e demagógica de que tenho sido alvo. Não pode valer tudo pela sede de poder. Este tem sido um processo altamente desgastante. Para mim, em termos pessoais, profissionais e institucionais, mas também para a minha família, que, lamentavelmente, se viu arrastada para uma situação que não criou e que não merece.
Os Albicastrenses conhecem-me. Sabem que sou um homem de boa fé, palavra e confiança. Saio com a certeza de que fiz o melhor pela minha terra e pelas minhas gentes. Sempre coloquei os interesses do município e dos seus munícipes em primeiro lugar.
A todos os Albicastrenses, o meu muito obrigado pela oportunidade que me deram de servir o nosso concelho.
-------------------------------------------------------
Este blogue fará quinze anos em setembro deste ano, durante esse tempo nunca aqui puxei por esta ou por aquela personagem ou por qualquer partido político, pois tenho para mim que no dia em que o fizesse, este blogue deixaria de ter qualquer interesse.

O lema deste blogue é: “Bem-Vindo a um Blogue livre de opiniões sobre Castelo Branco, sejam elas boas ou más. O Blogue é de todos e para todos os Albicastrenses...

Todavia perante a triste situação da demissão de Luís Correia, não podia este albicastrense (que nunca votou nele), ficar a ver a banda passar como se tudo isto não lhe dissesse respeito.
Confesso que me deixa triste (muito triste), ler comentários onde se chama tudo e mais alguma coisa a um homem que dedicou parte da sua vida à terra albicastrense. É fácil, muito fácil enxovalhar um homem quando ele está por baixo, assim como era fácil colar-se a ele quando ele dirigia a nossa autarquia. 
Perante tudo isto, que posso eu dizer sobre o que aconteceu ao Presidente da Autarquia Albicastrense? 
Diz Luís Correia:Ver um erro administrativo punido como se de um crime grave ou gravoso se tivesse tratado é lamentável e injusto”.
Talvez haja alguma verdade nesta expressão de Luís Correia, contudo, para quem tinha à sua disposição um grupo de assessores jurídicos, pessoas que deveriam informa-lo como evitar este tipo de erros e nada fizeram, é caso para dizer, que ele se pôs mesmo a jeito para o que aconteceu.
Confesso que lamento bastante esta demissão, pois nutria por Luís Correia (enquanto presidente da nossa autarquia), uma certa simpatia, independentemente das muitas reprovas que lhe fiz ao longo dos seus dois mandatos. Simpatia que não me impede de reconhecer, que ele deveria ter saído por conta própria, desse modo teria evitava toda esta tragédia.
O ALBICASTRENSE

12 comentários:

  1. Sou albicastrense e não residente na cidade mas sempre tenho acompanhado o seu desenvolvimento. Penso que o Sr Presidente Luís Correia fez muita obra que dignifica e honra a cidade. Todavia também penso que por vezes os seus assessores não estiveram à altura de o aconselhar em situações que mereciam bom estudo e ponderação sobre eventuais consequências para integral cumprimento de resoluções administrativas. Poderia ter reposto melhorias na cidade que anteriormente foram retiradas à revelia dos cidadãos e todos sabemos quais foram, mas não será por isso que lhe devemos tirar o mérito e a dedicação que prestou à cidade. Todos nós,humanos,temos a nossas falhas.
    JJB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo com o que diz, amigo Joaquim Baptista.
      Abraço

      Eliminar
    2. Vitor Henriques
      Joaquim Baptista Sem dúvida Joaquim, doutra forma seriamos
      injustos. Foi um bom gestor que na próxima oportunidade, o concelho votará de novo nele. As associações vão ficar órfãos, ele sempre as apoiou, foi um activo muito dedicado, assim irão reconhecer o que de bom teve.
      (Comentário feito no facebook)

      Eliminar
  2. Maria Rita Do Espírito Santo
    Mas também teve a lata de cuspir na mão que o levou à Câmara e de cuspir nas mãos de que se serviu até se "estabelecer por conta própria", e sem pejo os traiu. Não sei se cometeu crime se não. Não me compete aferir. Mas quem trai os amigos, dificilmente se torna credível.
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito azedume Rita!
      Será que é necessário tudo isto?
      Abraço deste teu velho amigo.

      Eliminar
  3. Luis Rodrigues
    Estranharia se dissesse que saía de consciência culpada...
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joaquim Caetano
      Capital albicastrense perde população.... Quando isso acontece algo está mal à começar pelo Presidente que não consegue captar residentes.. A que mudar toda a mentalidade dos futuros Presidentes.....~
      (Comentário feito no facebook)

      Eliminar
    2. Manuel De Sousa Seiça
      Joaquim Caetano Muito bem observado.
      Porém, a dinâmica de êxodo de população (quiçá da mais qualificada) resulta de uma prática de 'governance' de sobado, em que tudo se decide em favor de uma pequena côrte dominante.
      É a Democracia a funcionar a nível de freguesia
      (Comentário feito no facebook)

      Eliminar
  4. Jozé Dias
    sr Luis siga em frente esses ingratos cimi i juiz k o condenou devem ter algum interesse estou ca para ver o sr sai de cabeça erguida so em C B e k acontesse so por interesse um abraço
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
  5. Fernando Célia Dias
    Tive o prazer de conhecer, não tenho nada a dizer. As vezes as pessoas são julgadas e esquecem que o governo faz pior e não comentam.
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
  6. Jorge Manuel Pires
    Está Morto, Enterrado e entregue á família dele - os vermes! Esperemos que não viva nunca mais á custa do erário público! Agora temos é que nos preocupar com o Alves, o substituto!
    (Comentário feito no facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Jorge
      VERMES!!!!!!!
      Como é possível este tipo de comentário?
      Abraço

      Eliminar

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...