CASTELO BRANCO ATRAVÉS DOS TEMPOS
Vigésima quinta publicação da rubrica:“Imagens do passado e do presente da terra albicastrense"
A imagem antiga desta publicação
é uma verdadeira pérola, imagem que faz parte de um grupo de vinte imagens que
me foram oferecidas por uma albicastrense. As imagens foram captadas entre 1940
e 1952, e terão sido captadas por um seu familiar.
Para a Manuela, pessoa que
me ofereceu as imagens, o meu bem-haja do fundo do coração. Periodicamente irei postando
aqui as imagens, uma vez, que as imagens só serão verdadeiras pérolas, se poderem
ser vistas por todos nós.
O ALBICASTRENSE
Vigésima quinta publicação da rubrica:“Imagens do passado e do presente da terra albicastrense"
A imagem antiga desta publicação é uma verdadeira pérola, imagem que faz parte de um grupo de vinte imagens que me foram oferecidas por uma albicastrense. As imagens foram captadas entre 1940 e 1952, e terão sido captadas por um seu familiar.
Para a Manuela, pessoa que me ofereceu as imagens, o meu bem-haja do fundo do coração. Periodicamente irei postando aqui as imagens, uma vez, que as imagens só serão verdadeiras pérolas, se poderem ser vistas por todos nós.
O ALBICASTRENSE
Fernanda Cardoso
ResponderEliminarLindo demais❤️ a anterior!!!! Saudades. Esta actual não tem nada a ver com a anterior. Estes modernismos por vezes só estragam e descaracterizam a nossa cidade...... Os projectistas desta época deixam muito a desejar e temos de aguentar!!!!
(Comentário feito no facebook).
Na placa central abundavam canas da india que eram boas para fazer canas de pesca.
ResponderEliminarFui eu que escrevi o texto que saiu como anónimo.
ResponderEliminarEsta comparação está espectacular! Fotos feitas (quase) a partir do mesmo local! Não se pode dizer que a parte nova é toda muito pior!... Há ali um prédio que fere a vista, é verdade, mas... Agora, o que mais me faz espécie é as árvores do passeio verde não terem crescido?!... Talvez seja uma tarefa difícil em Castelo Branco (devido à sua condição climática), mas o largo da Devesa, na minha opinião, merecia umas árvores, uns canteiros, umas sombras e menos solo impermebilizado, não?
ResponderEliminarManuela C.
EliminarSe me dessem a escolher entre a Devesa que a imagem dos anos 40 nos mostra (devesa que eu ainda conheci), e a Devesa que a imagem de hoje nos mostra, eu confesso que não hesitava na escolha.
Abraço
Tininha Garcia
ResponderEliminarSem comparação ! Era muito mais bonito Lembro-me e gostava muito de ver o render da guarda Mais uma vez ,bem haja pelas fotos que nos faz recordar a beleza antiga da cidade.
(Comentário feito no facebook)