quarta-feira, agosto 03, 2022

O PASSADO E O PRESENTE - (XXV)

CASTELO BRANCO ATRAVÉS DOS TEMPOS

Vigésima quinta  publicação da rubrica:Imagens do passado e do presente da terra albicastrense"


A imagem antiga desta publicação é uma verdadeira pérola, imagem que faz parte de um grupo de vinte imagens que me foram oferecidas por uma albicastrense. As imagens foram captadas entre 1940 e 1952, e terão sido captadas por um seu familiar.


Para a Manuela, pessoa que me ofereceu as imagens, o meu bem-haja do fundo do coração. Periodicamente irei postando aqui as imagens, uma vez, que as imagens só serão verdadeiras pérolas, se poderem ser vistas por todos nós.

O ALBICASTRENSE

6 comentários:

  1. Fernanda Cardoso
    Lindo demais❤️ a anterior!!!! Saudades. Esta actual não tem nada a ver com a anterior. Estes modernismos por vezes só estragam e descaracterizam a nossa cidade...... Os projectistas desta época deixam muito a desejar e temos de aguentar!!!!
    (Comentário feito no facebook).

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:30

    Na placa central abundavam canas da india que eram boas para fazer canas de pesca.

    ResponderEliminar
  3. Fui eu que escrevi o texto que saiu como anónimo.

    ResponderEliminar
  4. Esta comparação está espectacular! Fotos feitas (quase) a partir do mesmo local! Não se pode dizer que a parte nova é toda muito pior!... Há ali um prédio que fere a vista, é verdade, mas... Agora, o que mais me faz espécie é as árvores do passeio verde não terem crescido?!... Talvez seja uma tarefa difícil em Castelo Branco (devido à sua condição climática), mas o largo da Devesa, na minha opinião, merecia umas árvores, uns canteiros, umas sombras e menos solo impermebilizado, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuela C.
      Se me dessem a escolher entre a Devesa que a imagem dos anos 40 nos mostra (devesa que eu ainda conheci), e a Devesa que a imagem de hoje nos mostra, eu confesso que não hesitava na escolha.
      Abraço

      Eliminar
  5. Tininha Garcia
    Sem comparação ! Era muito mais bonito Lembro-me e gostava muito de ver o render da guarda Mais uma vez ,bem haja pelas fotos que nos faz recordar a beleza antiga da cidade.
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VII)

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO "MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS" E xistiu na antiga rua da Bela Vista, atualmente denominada de S...