segunda-feira, agosto 08, 2022

O PASSADO E O PRESENTE - (XXVI)

      CASTELO BRANCO ATRAVÉS DOS TEMPOS

Vigésima sexta  publicação da rubrica:Imagens do passado e do presente da terra albicastrense"


Esta publicação é uma pequena homenagem dedicado à  minha boa amiga Manuela Covas, pelo trabalho de investigação que está a desenvolver sobre a sua família e sobre Castelo Branco. 

Espero que ela não leve a mal o facto de eu colocar aqui as suas imagens, assim, como parte do texto que me enviou.


A imagem antiga desta
publicação, em princípio, deve ser por volta dos anos 1950 e troca-o-passo... 
Os candeeiros de iluminação pública, bem giros, por sinal, que lá se encontram hoje, ainda não estão presentes na foto mais antiga. Mas o cortejo o que é que poderá ser? 

O ALBICASTRENSE

2 comentários:

  1. Se alguém tiver dados sobre o ajuntamento de pessoas que pode ser observado na imagem antiga e os quiser partilha, agradeço desde já a informação.
    Eu penso tratar-se de uma cerimónia religiosa entre a igreja do Espírito Santo e a igreja da Sé.

    ResponderEliminar
  2. Levar a mal???!!!!.... Agradeço é muito!... (mas... sinceramente!, não havia necessidade, até porque parece-me que nem apanhei o ângulo certo, nem a foto está grande espingarda!) Obrigada por este pedido de ajuda mais extensivo.

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VII)

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO "MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS" E xistiu na antiga rua da Bela Vista, atualmente denominada de S...