sábado, junho 30, 2007

CASTELO BRANCO - NO TEMPO

Largo da Devesa


Fotografia do início do séc. XX de autor desconhecido.
Restaurada por Veríssimo Bispo/2007

O Albicastrense

4 comentários:

  1. Anónimo22:15

    Ver aquele edifício ali à direita e ver o mamarracho que lá está, dá dó. E o mamarracho que lá está não é assim tão antigo. Já foi feito em altura que a consciência arquitectónica já era outra que não anos 60/70.
    O coreto não fica mal. Podiam-se ter lembrado disso na remodelação. A actual Devesa está muito "deserta". Parece-me a mim que C.Branco, não tem um coreto algum. Se tem digam-me onde é.
    Um coreto numa cidade, apesar de actualmente a sua função ser quase nula, fica sempre bem. Quanto mais não fosse um simbolo do passado para mostrar às gerações actuais como os seus avós se divertiam nas tardes de Domingo, em volta do coreto.

    ResponderEliminar
  2. Caro Nuno
    Faço minhas muitas das suas palavras.
    Quanto ao coreto seria sem duvida um boa ideia, ainda mais quando o ultimo que existia em Castelo Branco(o do saudoso Parque da cidade),também já foi destruído.
    O pior é que continue a não compreender o porque da sua destruição, pois ele podia perfeitamente coabitar no actual parque da cidade.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:39

    A CULPA DAS DESTRUIÇÕES FOI DO CONSERVATÓRIO.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:43

    Belo espaço para um conserto!!!

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...