(A Casa Abandonada)
O edifício encontra-se abandonado à algum tempo, e a sua deterioração é de tal ordem que algumas das portas tiveram que ser seladas com tijolos para evitar possíveis acidentes, ou a entrada de pessoas indesejáveis.
Sendo eu um leigo no que diz respeito aos deveres e direitos de um senhorio sobre o seu património, interrogo-me muitas vezes sobre este tipo de situações, e do papel que a nossa autarquia deveria ter nestes casos.
Encontrando-se este edifício na zona histórica da cidade, encostado a um dos edifícios mais bonitos da nossa cidade, (a Casa do Bispo), não terá a nossa autarquia a obrigação e o dever de fazer com que o seu proprietário o recupere?
Como disse anteriormente sou um herdo nesta matéria, porém como albicastrense que sou e sendo descendente da uma família que reside
Senhores autarcas, a manutenção desta indigna situação é acima de tudo uma falta de respeito para com todos os albicastrenses e para com a sua cidade, a resolução deste triste caso é indispensável. Dizer-se á boca cheia que Castelo Branco é hoje uma cidade nova e depois consentir em situações de total degradação na nossa zona histórica é no mínimo de uma grande hipocrisia.
Bem dito, o problema é que não é só essa casa, a Avenida Nuno Álvares tem lá muitas casas quase ou mesmo ao abandono, casas essas de pessoas "bem conhecidas" de Castelo Branco.
ResponderEliminarA placa do Pólis está catita
ResponderEliminarSe a casa ameaça ruir, deitem-na abaixo e construam um prédio de habitação, para repovoar o Largo. Casas velhas! Deitem-nas abaixo. Preservar casas velhas para quê?
ResponderEliminarPorque não deitam essas casas velhas abaixo e alargam a Praça Velha? Sempre dava pra estacionar mais uns carros. E nessa zona mais estacionamento era bem vindo
ResponderEliminarCaros anónimos,
ResponderEliminarDeitar abaixo um edifício na Praça Camões pra construir um prédio para habitação, ou alargar a praça de maneira a arranjar mais espaço para estacionar mais carros?
Deixem -me que vos diga que nem o diabo se lembraria de tais propostas para a zona histórica da nossa cidade.
Castelo Branco tem mais de seiscentos anos de história e vocês propõem a sua destruição em dois actos?
Um povo sem história é como um limão sem sumo, não serve pura e simplesmente para nada.
Ve-se mesmo que não percebem nada,era mesmo lindo fazerem ali um prédio novo,parece uma anedota.
ResponderEliminar