quinta-feira, agosto 23, 2007

TIRAS HUMORÍSTICAS – II

Bigodes e Companhia

Os albicastrenses são, como todos sabemos, pessoas sem grande sentido de humor, não sei porém qual a razão deste macambúzio comportamento. Carrancuda conduta que até nos jornais locais é possível observar-se, através da falta secções humorísticas, sobre a nossa realidade local. Gostaria porém de salvaguardar duas pequenas excepções do jornal reconquista: “As crónicas quinzenais do Dr. Freitas”, e os “Retratos da autoria de JC”, a eles o meu bem-haja pelas suas belas crónicas. Mesmo sabendo da nossa falta de humor, gostaria de aqui colocar um desafio a todos aqueles albicastrenses que visitam este blog e pensem ter alguma graça: Este blog esta á vossa disposição para aqui poderem colocar situações humorísticas sobre a nossa terra, (na secção de comentários), sem porém ofender quem quer que seja.

Humor é a arte de verbalizar, o que queremos dizer com um sorriso nos lábios e com toda a tolerância imaginável, pois quem não conseguir rir-se de si próprio, nunca se poderá rir dos outros, mas sim apenas sorrir.

O Albicastrense

6 comentários:

  1. O cartunista tem toda a razão!Mas infelizmente não é só aqui em Castelo Branco, mas sim em todo o país que esta siruação acontece...A Saúde é a primeira prioridade de qualquer estado e, como tal, nunca deverá ser descoradaem qualquer situação. Isto serverá (ou devería servir para qualquer assunto relacionado)para qualquer outra siruação relacionada..."Com a Saúde não se brinca.."

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:36

    PARA RIR_____________



    A cidade de Castelo Branco vai ter o Museu do Brinquedo. O processo para a instalação de um Museu do Brinquedo na urbe albicastrense, com expressão nacional e até internacional, está bem encaminhada, havendo fortes possibilidades de este projecto se tornar realidade dentro de relativamente pouco tempo.

    Segundo apurámos, a Câmara Municipal de Castelo Branco está a liderar todo o processo para a instalação do futuro Museu do Brinquedo.
    Aliás, o próprio presidente da Câmara, Joaquim Morão, confirmou que o processo se encontra em curso e que está bem encaminhado. No entanto, o autarca mostrou-se sempre comedido nas palavras e não quis adiantar muitos pormenores sobre todo o processo.
    Apesar disso, Joaquim Morão confirmou que o antigo edifício dos CTT, junto à Sé Catedral, é uma forte possibilidade para vir a receber o futuro Museu do Brinquedo de Castelo Branco.

    Recorde-se que a autarquia albicastrense adquiriu aquele imóvel que se encontra em fase de recuperação e onde investiu qualquer coisa como cerca de um milhão de euros.

    Uma coisa é certa. Joaquim Morão garantiu que a concretizar-se este projecto, o Museu do Brinquedo virá para Castelo Branco sempre com uma perspectiva em mente, isto é, que seja um museu de expressão nacional.

    28-08-2007 Carlos Castela

    ora aqui está a BRINCADEIRA CULTURAL DO MUNICIPIO DE CASTELO BRANCO
    PS- Não há mais museus do brinquedo em Portugal? O que é que castelo Branco ganha?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:46

    ganha o museu do brinquedo,para os albicastrenses irem para lá brincar.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:30

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Caro Pedro
    Neste blog não existem tabus e muito menos vacas sagradas, porque se as houvesse seriam sempre de carácter religioso, e nunca em áreas de direitos adquiridos (que infelizmente nos são roubados diariamente).
    Castelo Branco é hoje uma cidade sem humor, e onde a cor preferida é o cinzento, mal de nós se não soubermos rir ou sorrir das nossas desgraças.
    Bem-Haja pelo seu comentário.

    ResponderEliminar

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...