segunda-feira, março 03, 2008

Manuel Cargaleiro

Colecção de Manuel Cargaleiro

Fica em Castelo Branco

Todas as obras de Manuel Cargaleiro vão ficar em Castelo Branco até, pelo menos 2050. Esse é o resultado de um protocolo recentemente assinado entre a Fundação Manuel Cargaleiro e a autarquia albicastrense.
Segundo o “jornal Reconquista”, o acordo entre a Fundação Manuel Cargaleiro e a Câmara Municipal, prevê a transformaçã
o do actual Museu Cargaleiro – Pólo de Castelo Branco, em Museu Cargaleiro o que implica a ampliação do actual edifício. Segundo Joaquim Morão esta é uma das mais importantes iniciativas culturais realizadas em Castelo Branco.
O autarca garante, que ao abrigo do protocolo as obras de ampliação da actual estrutura onda estão expostas algumas obras de Cargaleiro, estão a avançar em bom ritmo.
A colecção de Manuel Cargaleiro vai ficar em Castelo Branco, a cidade e os albicastrenses ficam mais ricos com esta bela decisão, como albicastrense que sou, e muito me orgulho, aos dois intervenientes neste acordo só posso dizer bem-haja… por esta bela dádiva há nossa cidade.

O Albicastrense

4 comentários:

  1. Anónimo14:23

    rs,rs,rs
    e o bem-haja é com o chapéu na mão ou não?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:28

    vamos lá ver se não é outra maria joao pires
    fartou~se de receber dinheiro do povo para a sua quinta privada.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:25

    já podemos visitar o museu?

    Será que está aberto aos Domingos e feriados?

    O museu tem site?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:35

    o cargaleiro é um grande pintor é pena não terem muitas obras dele na internet para as pesoas poderem ver algumas das obras do cargaleiro.

    ResponderEliminar

EFEMÉRIDES MUNICIPAIS – CXIX

A rubrica Efemérides Municipais foi publicada entre Janeiro de 1936 e Março de 1937, no jornal “ A Era Nova ”.  Transitou para o Jorna...