Colecção de Manuel Cargaleiro
Fica em Castelo Branco
Todas as obras de Manuel Cargaleiro vão ficar em Castelo Branco até, pelo menos 2050. Esse é o resultado de um protocolo recentemente assinado entre a Fundação Manuel Cargaleiro e a autarquia albicastrense.
Segundo o “jornal Reconquista”, o acordo entre a Fundação Manuel Cargaleiro e a Câmara Municipal, prevê a transformação do actual Museu Cargaleiro – Pólo de Castelo Branco, em Museu Cargaleiro o que implica a ampliação do actual edifício. Segundo Joaquim Morão esta é uma das mais importantes iniciativas culturais realizadas em Castelo Branco.
O autarca garante, que ao abrigo do protocolo as obras de ampliação da actual estrutura onda estão expostas algumas obras de Cargaleiro, estão a avançar em bom ritmo.
A colecção de Manuel Cargaleiro vai ficar em Castelo Branco, a cidade e os albicastrenses ficam mais ricos com esta bela decisão, como albicastrense que sou, e muito me orgulho, aos dois intervenientes neste acordo só posso dizer bem-haja… por esta bela dádiva há nossa cidade.
O Albicastrense
rs,rs,rs
ResponderEliminare o bem-haja é com o chapéu na mão ou não?
vamos lá ver se não é outra maria joao pires
ResponderEliminarfartou~se de receber dinheiro do povo para a sua quinta privada.
já podemos visitar o museu?
ResponderEliminarSerá que está aberto aos Domingos e feriados?
O museu tem site?
o cargaleiro é um grande pintor é pena não terem muitas obras dele na internet para as pesoas poderem ver algumas das obras do cargaleiro.
ResponderEliminar