domingo, março 30, 2008

A Velha Ponte

Ponte Romana Sobre o Rio Ponsul

“A NOSSA VERGONHA”

Este título, poderia ser o nome de um qualquer filme, ele refere-se no entanto ao estado em que se encontra a velha ponte romana sobre o rio Ponsul, situada a oito quilómetros de Castelo Branco.

Não sei a quem compete o restauro da velha ponte!!!!

Sei porém, que tal situação nos envergonha a todos. Aos responsáveis do organismo a quem compete o restauro da velha ponte, num país decente só lhe restaria um caminho… A demissão!!!

O albicastrense

6 comentários:

  1. Anónimo13:07

    Ai sabe, sabe.
    Compete ao Morão, Camara Municipal? Ao IGESPAR? Ao Parque do Tejo Internacional? Cambada. O Morão só quer votos ...Se os peixinhos do Ponsul...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:08

    A VERGONHA DO MOrÂO

    ResponderEliminar
  3. Anónimo09:54

    O Morão já se demitiu

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:41

    Tem cuidado

    ResponderEliminar
  5. falha-me algo, com certeza. E por que não exigir aos responsáveis o respectivo restauro? LOL

    ResponderEliminar
  6. É verdade que a ponte está em mto mau estado, mas segundo o me consta, a ponte não é romana, mas sim uma ponte feita a mto tempo aproveitando pedras do pouco castelo de castelo branco que ainda resta...e por mais que eu gostasse que a ponte se encontrasse nas melhores condiçoões, tb sou testemunho que em cada ano que ha grandes cheias ( ou que os espanhois abrem as barragens á maluca) a ponte se destrói...já assisti a 3 reconstruções da ponte, e num dos casos no próprio inverno após ter sido restaurada foi com o rio, porisso repito, por mto k gostasse de ver a ponte no seu melhor, n se pode restaurar uma ponte de 3 em 3 anos....com mta pena minha... Paulo Silva.

    ResponderEliminar

AO PRESIDENTE DA AUTARQUIA ALBICASTRENSE - (II)

Hoje ao passear pela rua Mousinho Magro, dei comigo a olhar para os dois portados que se podem ver na imagem aqui postada e a perguntar ...