sábado, março 08, 2008

Exposiçao Cine Teatro Avenida - Sala da Nora

Ritmos / no Espelho dos Outros


Na sala da Nora do Cine Teatro Avenida, está patente ao público, (termina dia 8 deste mês), uma exposição promovida por um grupo de alunos e professores da Universidade de Bauhaus de Weimar da Alemanha, em parceria com a Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco. O objectivo desta parceria era simples: cada uma das escolas deveria captar a cidade do outro grupo.
Visitei esta fantástica exposição, e fiquei fascinado com o fruto do trabalho apresentado pelos estudantes e professores da Universidade Alemã sobre a nossa cidade.

Segundo, karl Schawelkam, professor da Universidade de Bauhaus;

“A zona Histórica é de facto uma face genuína da identidade desta Cidade”.

“Uma cidade, com duas faces diferentes e muito para descobrir sobre si própria”.

Esta exposição, apresenta algumas soluções para a nossa zona histórica, soluções essas que não me surpreenderam, mas antes confirmaram aquilo que sempre tenho dito aqui, sobre esta zona da nossa cidade.
Soluções que apontam para uma maior vivência de pessoas e instituições, nesta pobre e abandonada zona histórica de Castelo Branco. O diagnóstico está feito, (e bem feito…), e agora a batata está nas mãos de quem tem o poder de decidir em benefício da cidade e dos albicastrenses.

A ver vamos…

O Albicastrense

3 comentários:

  1. Anónimo01:58

    Rs,rs,rs, E vivó a alemanha

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:58

    Rs,rs,rs, E vivó a alemanha

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:13

    senhor Verissimo não terá lá uma fotografia do painel electronico que esteva perto do amato lusitano e que fazendo falta na informação a cidade misteriosamente desapareceu e outra foto do antigo poço do largo de s.joão cujas pedras tambem voaram para onde ?

    ResponderEliminar

A RUA DA MINHA ESCOLA – (VII)

        (ESCOLA DA SENHORA DA PIEDADE)                          O que sabemos nós da rua da nossa escola primária? João Evangelista...