Na sala da Nora do Cine Teatro Avenida, está patente ao público, (termina dia 8 deste mês), uma exposição promovida por um grupo de alunos e professores da Universidade de Bauhaus de Weimar da Alemanha, em parceria com a Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco. O objectivo desta parceria era simples: cada uma das escolas deveria captar a cidade do outro grupo.
Visitei esta fantástica exposição, e fiquei fascinado com o fruto do trabalho apresentado pelos estudantes e professores da Universidade Alemã sobre a nossa cidade. Segundo, karl Schawelkam, professor da Universidade de Bauhaus;
“A zona Histórica é de facto uma face genuína da identidade desta Cidade”.“Uma cidade, com duas faces diferentes e muito para descobrir sobre si própria”.
Soluções que apontam para uma maior vivência de pessoas e instituições, nesta pobre e abandonada zona histórica de Castelo Branco. O diagnóstico está feito, (e bem feito…), e agora a batata está nas mãos de quem tem o poder de decidir em benefício da cidade e dos albicastrenses. A ver vamos…
O ALBICASTRENSE
Rs,rs,rs, E vivó a alemanha
ResponderEliminarRs,rs,rs, E vivó a alemanha
ResponderEliminarsenhor Verissimo não terá lá uma fotografia do painel electronico que esteva perto do amato lusitano e que fazendo falta na informação a cidade misteriosamente desapareceu e outra foto do antigo poço do largo de s.joão cujas pedras tambem voaram para onde ?
ResponderEliminar