No dia 1 de Junho de 2007 escrevi o poste que se segue.
“Tristezas da minha cidade”
A Câmara Municipal de Castelo Branco, adquiriu e restaurou em 2006 um velho casarão situado na rua de Santa Maria, (perto
da sede do Centro Artístico Albicastrense), e que na década de 50/60 serviu de sede à antiga mocidade Portuguesa (de triste memória). Até aqui diria tudo bem! Pois uma das críticas feitas pelos albicastrenses aos nossos poderes autárquicos é precisamente a falta de investimento na recuperação de casas degradadas na zona histórica da nossa cidade. Pois bem… A obra foi feita e o espaço foi renovado, esperava-se o passo seguinte, que seria, qual a ocupação a dar ao referido casarão por parte da nossa autarquia!!!! Que aconteceu? Nicles! Pois o espaço está às aranhas! Literalmente às aranhas! Com as respectivas teias de aranha e tudo! Gasta-se uma carrada de centenas de milhares de euros na recuperação do edifício e depois não se sabe qual o uso a dar-lhe?
Senhor presidente não quero acreditar que ainda não saiba qual o uso a dar ao referido edifício… Porém não demore muito a decidir sobre o futuro do mesmo, pois corre o risco de ter que fazer novas obras, quando encontrar residente.
(PS) Se não houver ideias sobre a ocupação a dar a este edifício, aqui fica uma: Que tal ceder o espaço a uma possível associação, (a criar), de recuperação da zona histórica da cidade?
Um ano depois, tenho conhecimento através do jornal “reconquista”, que parte deste espaço foi cedido à Liga dos Combatentes. É caso para dizer: “mais vale tarde que nunca”.
Sou um ex. combatente, (Angola-73/75) que não se identifica muito com este tipo de instituições, porém reconheço o importante papel, desempenhado pela Liga dos combatentes na defesa dos nossos ex. combatentes.
O Albicastrense
queria desde já dizer ao presidente da nossa autarquia e restante vereação, bem-haja pela decisão tomada.
ResponderEliminarde chapéu na mão, eu até beijo o vosso rabo
foi assim que me ensianaram a gradecer, sempre a gradecer, o que o PODER DÁ AO pOVO´
DARÁ
O ALBIDANHENSE
albicastresne combatente ou ex cobatente mas com sede
ResponderEliminardada pleo ofertador de casinhas´
o senho pesidente morão dá sedes e casas a toda a gente
ele é o s. morão
tem algumas cas que já tme dado aos necessitados como as meninas e os ciganos
ele é o s. morão das casinas dadas
e das sedes 68 sedews pormetidas
bem hajatgyhujikol
ninguem tem nada que ver que o sr. prsidente receba 200 mil delepor mes até deiva receber muito mai pela obra que ele faz com o dinheiro que lhe dão ele dá o dimhheiro dele aos pobres e conprea as casinhs para os pobrezinhos e para as meninas e ciganos bons
ResponderEliminarele só não da casas aos ciganos maus e os pretos tambem lhes dá casas para o lado da cardosa
no ponsul é o bairro cigano os pobres é na cardosa
bem hajas presidente
dos pobres
por dares tdo o dinheiro para os pobres
O sr. verissimo devia abrir um consultório de adivinho
ResponderEliminarleva dinheiro á camara pelos conselhos escritos
ANDAM A DESTRUIR O PATRIMÓNIO ALBICASTRENSE E O MEU AMIGOA ANDA AGRADECER O QUê?
ResponderEliminarÈ mesmo caso para dizer, mais vale tarde que nunca! E eu digo que este teu Post, pode muito bem ter dado uma ajuda na "rápida" decisão da nossa autarquia, dada a popularidade do mesmo.
ResponderEliminarUm abraço de Lisboa! ;)