segunda-feira, novembro 24, 2008

LARGO MELVIN JONES



O largo Melvin Jones, conhecido pela grande maioria dos albicastrenses como largo do hospital Amato Lusitano, foi recentemente remodelado.
Não vou aqui contestar a necessidade desta remodelação, nem o novo aspecto do largo Melvin Jones, pois se o fizesse teria que ser bastante desagradável para com os autores deste “lindo” trabalho.
Porém não posso deixar de colocar aqui algumas questões, em relação a esta reforma. O velho largo foi arquitectado na década de setenta ou oitenta, (se a memória não me atraiçoa), vinte a trinta anos depois, entendeu a nossa autarquia reformulá-lo! Tudo bem… (ou será tudo mal !?). A sensação com que fiquei ao passar por este local, foi a de que por vezes mais vale ficar quieto, ou então olhar ao nosso redor e verificar se não existem outras prioridades neste mesmo lugar.
O problema é que mesmo ali ao lado, existe um espaço de terreno, (que não sei a quem pertence) com meia dúzia de oliveiras que serve de parque de estacionamento, a quem visita os seus familiares no nosso hospital e cujo estado é bastante deplorável.
Este aterro que todos nós conhecemos e que seguramente já nos serviu de parque de estacionamento, está à muitos e muitos anos naquele mesmo lugar, e não foi seguramente ali colocado depois da requalificação do largo Melvin Jones. Curiosamente quando se esperaria por parte da nossa autarquia, uma resolução para esta desgraçada situação!!
Eis… que surge a milagrosa ideia, de remodelar o largo do hospital e deixar o calamitoso espaço abandonado por tudo e por todos na mesma desgraceira!
Mas que raio!! Até podiam reformular, modificar, mudar, ou pura e simplesmente fazer um novo largo, mas requalificar o largo e fechar os olhos perante a situação deplorável que existe ao redor deste largo, não lembraria nem ao diabo!
O Albicastrense

3 comentários:

  1. Anónimo17:25

    A miséria nova-rica da Câmara de Joaquim Morão é assim. É só aparência.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:28

    Os bancos ? É para quem estiver À espera de alguem DESEPERAR!
    A pena do incómodo devia ser irem para lá umas horas, o Sr. Morão e alguns engenheiros e arquitectos de grande nomeada.
    Ai como é bom ...quando há dinheiro dos nossos bolsos para pagar estas loucuras.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo08:29

    VoCês todos!!! e o ilustre mentor deste blog... ao ler algumas mensagens... fico triste pq afinal continuam a existir muitos velhos do restelo que ao nada fazerem sentem-se... e esperam que tudo aconteça por milagres... criticando pura e simplesmente...
    ...a culpa ou é dos dirigentes locais ou do governo central... ACORDEM... TRABALHEM E NÃO CRITIQUEM QUEM TANTO FEZ E FAZ POR CASTELO BRANCO!!!

    Um Albicastrense em missão da ONU no Sul do Líbano...

    ResponderEliminar

ANTIGOS JORNAIS DA TERRA ALBICASTRENSE

  ACÇÃO REGIONAL  (101 ANOS DEPOIS) No dia 11 de Dezembro de 1924 apareceu à luz do dia, o jornal “ Acção Regionalista ”. Trazia no cabeçalh...