quarta-feira, maio 27, 2009

PEQUENAS COISAS


SINAL VERMELHO.......
A partir de hoje, vou tentar colocar aqui pequenas situações do dia a dia da nossa cidade, situações que embora sejam invisíveis para a grande maioria dos albicastrenses, não deixam de ser incomodativas e incompreensíveis para quem mora perto delas e põe os neurónios a ferver a quem por ali passa. A primeira situação apresentada diz respeito a um pequeno jardim existente perto da Escola Superior de Educação.
Na rua Faria de Vasconcelos, (Perto da Escola Superior de Educação), existe um pequeno jardim, (como as fotos mostram), que está uma autêntica calamidade! O alegado jardim, consiste num pequeno espaço ajardinado, que tem um pequeno tanque de água e alguns bancos para as pessoas se sentarem.
- O citado tanque está uma autêntica miséria! … Pois em vez de ter água limpa a correr, está cheio de porcaria e a pouca água existente, está podre e a cheirar mal….
- Os espaços onde estão situados os bancos, não têm qualquer calcetamento o que torna este espaço uma pobreza franciscana. Não deveria este espaço estar calcetado?

Uma autêntica desgraça, num local que bem merecia outra consideração por parte da nossa autarquia.
Senhor presidente a culpa não será sua… mas utilizando uma expressão futebolística… é costume dizer-se, que o treinador é sempre o responsável pela equipa que dirige, se a equipa não consegue resolver estas situações só resta pedir responsabilidades aos responsáveis pelo sector.
Numa altura em que a nossa autarquia faz alguns floreados aqui e ali para o “Inglês ver”, não lhe ficava mal ter alguém que olhasse para estas pequenas situações, pois elas são cada vez mais que muitas.
Aos responsáveis por este sector na nossa autarquia, deixava o seguinte recado: Que tal arranjarem alguém na nossa autarquia, que regularmente percorra a cidade e tome nota destas tristes e desgraçadas situações? Terminava dizendo... mais vele zelar pelo que temos, que andar fazer festinhas onde elas por vezes não são necessárias.
O Albicastrense

14 comentários:

  1. Anónimo16:58

    É a imagem de marca de uma certa Câmara.- a balda!

    ResponderEliminar
  2. António, o que é mais curioso é que o referido tanque nunca funcionou e está sempre como documentas.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:56

    ISTO ATÉ FAZ LEMBRAR AS PISCINAS DA TELECOM
    PORQUE NA VERDADE SÓ FALTAM AS PRANCHAS DE SALTOS PARA
    ADULTOS E CRIANÇAS
    VIVAM AS PISCINAS

    ResponderEliminar
  4. Aproveito para informar que o blogue de Aldeia de Santa Margarida mudou de endereço e está agora em http://aldeiadesantamargarida.blogs.sapo.pt/

    Bem haja pela atenção e continuação de um excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:42

    Sabem qual o custo das estruturas montadas no centro da cidade?
    600 mil euros! Só as estruturas...
    Com todas as outras iniciativas do evento, quanto vai custar a feira?
    A ideia é louvável. Para quê este estendal? Até é ofensivo em tempo de crise. São eleições meus senhores. São eleições!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo00:53

    Para este último anónimo.
    Nota-se que é grande a vontade de criticar gratuitamente. V. Exª è tipicamente do contra. Se não se faz, é uma desgraça ; se se faz é louvável, mas ...só porque há eleições e, ainda por cima, é tempo de crise. Deve ser dos que acham que aqui é a terra dos miserabilismos ou do Portugal dos pequeninos, dos que pensam curto.
    Estendal ? Caro amigo o que está ali tem dignidade e qualidade. Portanto deixe-se de tretas. Custa 600 mil euros ? e depois ? Já quantificou o retorno deste investimento ? Sabe quanto é que os Hotéis,os restaurantes e etc. ganham com este evento que concerteza vai trazer uns milhares largos de pessoas até cá ? Não sabe !
    Olhe, se acha que pode fazer melhor candidate-se a algum orgão autarquico. Se não, olhe, cale-se e não diga asneiras concretamente quanto a uma actividade importante para a cidade e para a região.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:58

    Morão tenta arregimentar alunos numa escola para comício do PS.
    Só pode ter acontecido com cumplicidades. A coisa não correu bem e saiu a resmungar.
    Política partidária numa escola, não é permitida. Quem permitiu devia ser sancionado. Há pessoas do PS que sentem vergonha e comentaram o caso. Estão fartas de fazerem fretes.
    Isto não pode voltar a acontecer. Mas, nem mesmo com autocarros de Portalegre,Guarda,Covilhã,Fundão,
    Idanha,V.V.Rodão,Sertã e outras terras, conseguiram encher o pavilhão, apesar de encurtado à última da hora. Habituados a enganarem toda a gente até se enganam a eles próprios.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo11:56

    O anónimo que responde ao outro anónimo deve comer da gamela.
    Retorno? Há anos que falam nele e aonde está? O melhor retorno são as pessoas. Aonde estão? São cada vez menos. Vão para fora, para outras regiões e estrangeiro. Tem sido esse o retorno... Dignidade? Ostentação, melhor dizendo.
    Não é terra de miserabilismo?
    Em que mundo é que anda?
    Informe-se melhor e veja os estudos.

    ResponderEliminar
  9. Caros amigos.

    Não sei se este evento custa ou não 600 mil euros... Porém se assim for, não acho o dinheiro mal gasto, pois a relevância de tal acontecimento irá trazer proveitos á nossa cidade.
    Quanto ao facto de o evento decorrer em período eleitoral, também não me choca uma vez que a cidade não pode parar no tempo por esse facto.
    Se o que estivesse em causa fosse a aprovação de projectos que comprometessem futuro da cidade ou das futuras vereações a eleger, ai sim, poderíamos e deveríamos protestar.
    Não posso portanto deixar de dar razão ao anónimo que se insurgiu contra o comentário em sentido contrario.
    Cumprimentos aos dois.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19:39

    deixe que lhe diga que o espaço que voce diz que devia estar calcetado seria a partida para relva ou jardim(certo). As pessoas sentam-se nos bancos de costas para o jardim e com os pes para a calçada

    ResponderEliminar
  11. Caro Anónimo.

    Se o espaço deve ser relvado ou calcetado é o menos importante, o que importava era mesmo arranjar este pobre espaço de uma vez por todas.
    Bem-haja pelo repare.

    ResponderEliminar
  12. Pois parece que a tua mensagem funcionou. Alguém a leu e já estão a limpar tudo. Parabéns.

    ResponderEliminar
  13. Stalker.

    Por fim uma boa notícia!
    Afinal sempre vale a pena ir denunciando estas pequenas situações.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  14. Anónimo17:53

    ASSIM SE VÊ A FORÇA DO BLOG C (amarada)

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...