domingo, outubro 11, 2009

POETAS DA MINHA TERRA

O poeta Albicastrense António Forte Salvado apresentou na passada terça-feira, na Universidade de Salamanca, o seu ultimo livro “Outono”. Este livro foi recentemente publicado em Espanha e conta com desenhos do mestre japonês Kousei Takenaka.
A apresentação decorreu na sala do reitorado da universidade, uma das que mantém elos mais fortes com Portugal, contando com a presença dos dois tradutores da obra, o professor espanhol Alfredo Pérez Alencarte e a japonesa An Osihiro. Ao poeta António Salvado “O Albicastrense” só pode pedir que continue a dar-nos muita poesia.
Pela segunda vez, coloque aqui a seguinte questão....
Às entidades da nossa “santa terrinha” uma pergunta: para quando a atribuição do nome deste grande homem a um espaço nobre da nossa cidade? Ou será que é mais importante perpetuar nomes nas nossas praças e ruas, de políticos cuja única virtude que se lhes conhece, foi fazer o trabalho, (muitas vezes mal feito) para o qual foram eleitos, e a quem pagaram muito bem, para o fazer?
Responda quem souber e quiser....
O Albicastrense

3 comentários:

  1. Anónimo23:32

    ...E uma vez mais, um ilustre da terra que apenas é reconhecido fora de portas.
    Duvido que o recém eleito Presidente da câmara saiba quem é esse poeta, ou mesmo o outrora falado José Manuel Castanheira, mas já os romanos diziam que o que o povo quer é circo. E é o que o Sr. Morão nos dá,circo. E não é que o povo gosta mesmo? Agora industrialização, emprego, progresso e desenvolvimento....Sinceramente não vejo, ou como diria o António salvado «Por tanto olhar o que jamais eu vi,
    por tanto ver o que jamais olhei».

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo.

    Não duvide... o nosso presidente conhece muito bem António Salvado, pois ele foi professor de Joaquim Morão no liceu.
    Vamos aguardar para saber se este apelo tem algum eco.

    O Albicastrense

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:43

    Então está explicado....na altura não era bom aluno e ele chumbou-o.
    Pena que este povo não o chumbasse ontem por ser mau presidente.

    ResponderEliminar

ANTIGOS JORNAIS DA TERRA ALBICASTRENSE

JORNAIS DA MINHA TERRA UM POUCO DO SEU PERCURSO AO LONGO DOS TEMPOS (ll) Em 31 de Janeiro de 1889 aparece outro semanário; “ O Distrito de C...