sexta-feira, agosto 06, 2010

COMENTÁRIOS XI

Carlos Vale disse...

Só para citar três exemplos:
Houve uma altura em que se questionou o "Passeio Verde" cheio de pedra e sem verde! Resposta: Que estava tudo bem. Que eram as vozes dos "Profetas da Desgraça"! Depois, vieram as obras para emendar a asneira e lá veio o "Tapete Verde".
Quem tinha razão?
Houve uma altura, em que se questionou o "Espelho de Água" com o repuxo e sistema de dispersão. Resposta: Que estava tudo bem. Que eram as vozes dos "Profetas da Desgraça"! Depois, lá estão as obras para emendar a asneira, sem se saber o que dali vai saír. Chama-se a isto um mimo de comunicação.
Quem tinha razão?
Houve uma altura em que se questionou a manutenção de alguns edifícios do Quartel. Resposta: Que estava tudo bem. Que eram as vozes dos "Profetas da Desgraça"!
Agora, já se fala que o edifício ao lado do edifício Principal do Quartel (porta de armas) vai ser demolido por colidir com o futuro Centro de Arte Contemporânea.
Quem tinha razão?
Nem mais, nem menos: Os "Profetas da Desgraça". É isto que chamam Boa Gestão urbanística e financeira? Estamos conversados. Quanto é vai custar tudo isto aos nossos bolsos? Responda quem souber...

PS. Quando se coloca o rótulo de “Profeta da Desgraça” a albicastrenses que mais não fazem que defender a sua terra, o albicastrense recorda aos mais distraídos uma quadra de um poema “Trova do vento que passa” de Manuel Alegre

Mesmo na noite mais triste
em tempo de servidão
há sempre alguém que resiste
há sempre alguém que diz não.

Um abraço do albicastrense para o Carlos Vale.
O Albicastrense

10 comentários:

  1. Anónimo14:54

    Olhem o que ele fez em relação a certas pessoas que pensam e e que duvidam das certezas.Quetem exemplos?Uma vergonha como a cidade perde saber.E, ao nível político, outra. Para quando o regresso dos exilados na região, no Fundão e na Idanha?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:51

    Quem são os "exilados" ?
    Refere-se exactamente a quem ?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:08

    dos exilados ?
    e os perseguidos que resistem no terreno e dão a cara
    o vila franca nos dias de hoje seria um anjinho
    robin dos bosques

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:30

    Os números do Sr. Presidente, a verdade.

    http://www.google.pt/#hl=pt-PT&rlz=1R2ADSA_pt-PTPT334&q=JOAQUI+MMORA%C3%83O&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=&fp=d1a908fda73df451

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:11

    É verdade, já foi inaugurada com pompa e circunstância, a nova obra do Comendador. Ele é espaço relvado, jardim infantil, elevador… E a escassos metros, no subsolo, encontram-se as catacumbas. Não aquelas do final do Império Romano, quando o cristianismo se dava a mostrar ao mundo ocidental, mas aquelas que servem para albergar funcionários e serviços. As obras do Comendador dariam um bom filme português, daqueles qunado o cinema português dava os primeiros passos, realizados por António Lopes Ribeiro, com Vasco Santana, António Silva, Ribeirinho, Milu, Beatriz Costa…etc.. etc.. Faz-me lembrar o filme “O Pai Tirano”, que poderíamos substituir por “O Comendador Tirano”, e a celebre interpretação de Vasco Santana, “Nem tu velha carcaça escaparás ao meu ódio”, poderia ser substituída por “Nem vós reles funcionários escapareis ao meu ódio”. Felizmente que é a última comenda…

    ResponderEliminar
  6. J.L. Alves03:15

    Li em outro blog que as obras na câmara custaram três milhões de euros, quando só estavam previstos dois milhões. Alguém me pode dizer como é isto possível?
    J.L.Alves

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14:30

    A propósito de filmes.
    Já repararam a interpretação esfusiante do Mourão nas cerimónias, sempre com o olho nas objectivas. Os registos em DVD são um espctaculo hilariante.
    Qual Vasco Santana, qual António Siva, Qual Ribeirinho...
    Ele é muito melhor.
    Dantes preocupava-se em afastar as pessoas altas. Agora viu que tira mais partido na comicidade, só convida altos. Vejam se conseguem as imagens com o Junqueiro.
    Vale a pena.
    É pá. É de partir o côco.

    ResponderEliminar
  8. Carlos Vale19:05

    Não se percebe o momento escolhido pela Câmara para as obras do "Espelho de Água.
    O mesmo se passa com os bancos da Av. Nuno Álvares.
    E como "Não há duas sem três", ainda temos a Lagoa e o Espaço de Lazer.
    São três obras que fazem sentido, particularmente, na estação de Verão.
    Há uma evidência em tudo isto: A gestão das datas para as obras não faz sentido. Algo não funciona.
    Quanto à Lagoa, sabe-se que existem problemas e anomalias, que algumas coisas não correram bem. Que não é fácil, a sua resolução.
    Se assim é, porque não assumir os
    factos e informar os cidadãos do que se passa.
    Será assim tão difícil?
    Carlos Vale

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20:35

    Para o leitor J.L.Alves:

    Li no blog o voodofalcao o que a seguir se transcreve em relação ao custo das obras no jardim da câmara:

    Em 18/FEV/2010 o valor das obras era de cerca de 2 000 000 de euros (JC dixit in Rec). No dia 26/JULHO/2010 já era de cerca de 3 000 000 de euros (Comendador dixit, in Povo da Beira). Só um aumento de 50%. Isto é que é uma gestão eficaz!!!!

    Como diz o texto, o escriba de serviço afirmava em 18/FEV/2010 um valor de 2 milhões de euros, mas o comendador afirmava no discurso público de 26/Julho/2010 um custo de 3 milhões. Qual é a verdade? Se calhar não são nem 2 milhões, nem 3 milhões. Se calhar são 4 milhões. Nem ele sabe. É um número ao calha. Chama-se competência. O dinheiro não é dele.
    É gastar à fartazana. Ninguém pede contas e ele também não as dá. Onde andam as contas do Pólis?
    A única coisa que temos a fazer, é exigir o esclarecimento, é denunciar estas situações e exigir a prestação de contas, doa a quem doer, mesmo aos anónimos que só sabem fazer críticas aos cidadãos atentos e alinham sempre com a carneirada. O que é que eles já fizeram por Castelo Branco a não ser apoiar sem qualquer espírito crítico as "obras" do comendador que transformou a cidade numa "coisa" sem identidade?

    Menos do mesmo

    ResponderEliminar
  10. Anónimo15:44

    Falam das contas do polis eu por mim contentava-me em ver as contas das empresas municipalizadas que teimam em não aparecer, são as chamadas contas teimosas.
    Das catacumbas eu posso dar-vos as novidades, todos os (cristãos) leia-se funcionários, que por qualquer razão para ali foram enviados, certamente só o foram a bem da nação,mas principalmente foram para agradar aos (filisteus) leia-se filiados do socrates e do mourão, mas posso desde já adiantar que na (arena)leia-se parque atrás do edificio se prepara um grandioso espetacúlo inclusive com leões, mas como os bichanos estão magros demais para tão grande combate o nosso edil decidiu emagrecer de igual forma os (cristãos), através da expropriação de parte substancial dos seus salarios, numa clara tentativa de igualizar o combate que fará o deleite das (multidões) leia-se grupo de filiados restrito, até pareceria que nada de mal estava a ocorrer pois até se poupavam uns dinheiros para a coroa, acontece porem que o que se pagou a mais na construção da arena, caiu dos bolsos rotos dos cristãos, crime pelo qual vão ser punidos pois como todos sabemos deixar cair dinheiros sempre foi crime.
    Todos sabemos que Nero incendiou Roma por menos do que isso, será necessário incendiar cá o sitio para reconhecerem o imperador.
    Sabemos também que mandou o nosso Nero fazer todos os inquéritos ás obras que até aqui haviam sido descurados, não sabemos se o Nero tem conhecimento que promoveu alguns centuriões indevidamente e com isso estão a levar mais sal que a conta ao fim de cada mês.

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VII)

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO "MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS" E xistiu na antiga rua da Bela Vista, atualmente denominada de S...