segunda-feira, dezembro 13, 2010

SINAL VERMELHO



A ESCADARIA ABANDONADA
Existem situações que por mais volta que lhes dê, não consigo compreende-las, está neste caso a escadaria que as fotografias aqui mostram. Quando das alterações no velho parque da nossa cidade, foi construída uma escadaria para permitir a passagem dos visitantes, do jardim do paço para o parque da cidade ou vice-versa.
Passados todos estes anos a escadaria continua sem serventia! Que raio se terá passado para que esta ideia que até era uma boa ideia, tenha ficado pelo caminho? Então gasta-se alguns milhares de euros nesta escadaria e acessos, para depois colocar uma corrente a proibir a passagem?
Responda quem quiser ou souber, pois este albicastrense fica com os miolos em efervescência, perante este tipo de situações.
O Albicastrense

4 comentários:

  1. Anónimo15:49

    Perguntem ao arquitecto reformado José Afonso.

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo
    Mais uma aberração que envolve gastos sem proveito.Se as escadas fossem utilizadas perder-se-íam alguns cobres pois as pessoas deixariam do pagar a portagem na entrada principal do Jardim do Paço,ou então a Autarquia teria de ter ali um outro portageiro para efectuar a cobrança. E se em vez do sinal vermelho proposto se colocasse ali uma via verde ???
    JJB

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:50

    O quê ainda não perceberam?
    Se as escadas que estão junto ao antigo Quartel(que o sr. Azevedo gosta tanto) são o "Caminho para o Céu", as escadas do Parque/Jardim do Paço,são,certamente, o "Caminho para o Inferno".
    Uma coisa é certa, os responsáveis por estas maravilhas, querem dar cabo da "caixa dos pirolitos" a qualquer mortal. Safa...
    Sentinela da Noite

    ResponderEliminar
  4. Bom dia,

    Não percebo a lógica da corrente, mas não tenho curso de arquitecto (modernices...)!

    Proponho um acto de vandalismo à antiga, e numa destas noites passamos por lá para cortar a dita cuja! ;)

    Agora a sério, será que o intuito é unicamente cortar o acesso entre os dois parques? Se estamos nessa, aproveitamos e mandamos a ponte abaixo!

    Um abraço!

    ResponderEliminar

A RUA DA MINHA ESCOLA – (IX)

(ESCOLA DO BONFIM)                               O que sabemos nós da rua da nossa escola primária?    (Rua do Bonfim)         ...