FESTAS FELIZES PARA TODOS OS VISITANTES, SÃO
OS VOTOS SINCEROS DO ALBICASTRENSE .
BEM – VINDOS A UM BLOGUE LIVRE DE OPINIÕES SOBRE CASTELO BRANCO, SEJAM ELAS BOAS OU MÁS. O BLOGUE É DE TODOS E PARA TODOS OS ALBICASTRENSES…
😍 😍 😍 😍 😍 Recordar o passado da terra albicastrense, sem ser de uma forma saudosista. Ao olhar para esta imagem e pensar que deambu...
caro Antonio Verissimo:
ResponderEliminarO meu nome e Pedro Nascimento sou aluno da Escola Superior d'Artes de Castelo Braco e no ambito da cadeira de projecto de final de curso, estou a recolher o maximo de informaçao relativo ao edificio que se encontra na esquina entre o passeio verde nas "docas" e a rua D.Dinis, edifio esse, penso eu, que neste momento só é habitado apenas por uma idosa no 1º andar e no Res-do-chao uma loja de pronto-a-vestir, como a principal tematica deste blog é a cidade de Castelo Branco e como tem bastante conhecimento da sua historia, ficava-lhe muito grato se me pode-se facultar qualquer tipo de infornaçao, e sem quer abusar, especialmente desenhos tecnicos ou fotografias da época da sua construçao, tentei encotrar os respectivos desenhos no Arquivo Municipal, mas como nao tenho a infromaçao da data exata do inicio da construçao ou quem foi o projectista tal informaçao nao me foi possivel de adquirir.
comprimentos.
Pedro Simoes do Nascimento
p.s.Peço desculpa pelos erros ortograficos, mas o teclado em que escrevo neste momento nao e portugues, e a tempo também nao me e favoravel. boas festas!
Caro amigo
ResponderEliminarSendo um albicastrense fora da cidade agradeço os seus votos sinceros de FESTAS FELIZES.
Igualmente desejo para si e sua familiares um BOM NATAL e, tanto quanto possível, um ANO que em breve virá cheio de prosperidades.
Um grande abraço
JJB
CARO PEDRO.
ResponderEliminarO arquitecto deste velho prédio (a que um dia deram o nome de “Ferrinho de Engomar” por ter a forma de um ferro de engomar), foi Manuel dos Santos Sal e foi construído entre os anos de 1913 e 1916. Foi seu primeiro proprietário foi Dr. Gonçalo Xavier de Almeida Garrett, (que ali viveu durante algum tempo).
Na nossa biblioteca poderá consultar o livro do programa Polis em Castelo Branco, “ÁLBUM HISTÓRICO” da autoria de António Silveira, Leonel Azevedo e Pedro Quintela d' Oliveira, onde poderá encontrar alguns dados e algumas fotografias deste centenário edifício e um dos mais bonitos da nossa cidade.
Um abraço.
O comentário que vou enviar não diz respeito à época que vivemos,mas como só agora tive conhecimento da notícia através da Reconquista do dia 23 e ela se prende com o conteúdo do texto e imagem publicada no passado dia 3, neste blogue, aí vai ele:
ResponderEliminarNo Orçamento da CMCB,segundo aquele Semanário pode ler-se que está defenido "...requalificação do centro de Interpretação do Jardim do Paço,nos imóveis junto ao arco,onde já funcionou o Museu Académico ( 300 mil euros cabimentados para 2011 e 320 mil para 2012 )".
Pergunto: O Museu ficará incluído naquele espaço ou desaparecerá do mapa citadino?
Espera-se que haja uma luz de esperança para que o Museu ressuscite e talvez lá para 2013/14esteja de volta,mas as dúvidas persistem.
Um abraço
JJB
Um feliz Natal para todos, e um ano cheio de coisas boas, são os votos sinceros deste Albicastrense de gema!
ResponderEliminarUm grande abraço!
Caro Antonio Verissimo
ResponderEliminarAgradeço dese ja a informaçao em reçaçao ao arquitecto, tem sido de uma dificuldade herculea encontrar tal artista, concordo plenamente, e um edificio muito bonito que despertou o meu interesse desde os primeiros dias que me mudei para esta cidade. Foi na biblioteca que encontrei a maior parte da informaçao, ate mesmo o nome dos autores ao qual tentei entrar em contacto, o que nao me foi possivel.
fico muito agradecido pelas informaçoes e pelo seu tempo, um bom e tudo de bom que possa trazer com ele.
Pedro Simoes Nascimento