A revista “Estudos de Castelo Branco” publicou em 1971 na sua edição relativa ao bicentenário da nossa cidade, uma crónica da autoria do Dr. Jorge Seabra, crónica que tinha por título: “Castelo Branco, de ontem e de hoje” e sub-título: “Vida e maneira de ser da Cidade de castelo Branco, de 1900 à actualidade”. Como fiquei encantado com esta crónica, resolvi da-la a conhecer aos albicastrenses de hoje. A sua continuação nas paginas esquecidas da revista "Estudos de Castelo Branco", seria um acto de injustiça contra o grande albicastrense que foi o Dr. Jorge Seabra.
O Albicastrense
Obrigada por partilhar este texto do meu Avô, que eu não conhecia.
ResponderEliminarMadalena Brandão
Amiga Madalena.
ResponderEliminarNa falta de poder agradecer ao seu avo pelo belíssimo texto que escreveu nas comemorações do bicentenário da nossa cidade, dou-lhe os parabéns a si, pelo grande avo que teve.
Um braço deste albicastrense
Um bom post sobre a vida de Castelo Branco.
ResponderEliminarQuem quiser conhecer mais sobre a vida de Castelo Branco nessa época, aconselho a leitura dos 2 volumes de "Castelo Branco - 100 anos na vida da cidade -1830/1930" da autoria de Manuel A. Morais Martins e editado pela C. Municipal