sexta-feira, janeiro 28, 2011

VELHAS IMAGENS DA MINHA CIDADE - XII - A

Desta vez resolvi responder às resposta do poste: “Velhas imagens da minha cidade” com duas imagens: uma de 1920, e outra de 2011.
O propósito é mostrar aos visitantes, as mudanças que este local sofreu nesses 90 anos passados.
A pergunta é sacramental! Estará este local hoje mais bonito? Claro que a pergunta é uma pergunta sem sentido, porém, se me fosse dado a escolher eu escolheria: ”A entrada de S. Tiago a caminho da Estação”.
O Albicastrense

2 comentários:

  1. Está mais bonito? Talvez não. Não nos podemos esquecer contudo das mudanças que ocorreram nestes últimos 90 anos e que levaram às alterações que se podem ver nas fotos.

    À 90 anos atrás a população mundial rondava os 2 biliões de pessoas, (segundo o Wikipédia), e muitas delas não tinham acesso a qualquer transporte motorizado, (sem falar em computador, telemóvel, TV e tudo o resto).

    Com o "boom" de natalidade, o aparecimento do automóvel e tudo o que damos já como "bem necessário", muitas das coisas que os nossos avós e pais tinham como certas desapareceram, deixando lugar ao cimento, estradas, à Luciana Abreu, (e respectiva filha com o nome impronunciável), e à nossa bem conhecida "civilização".

    Estaremos mais felizes sem o ar do campo mesmo ao pé de casa? Talvez não. Mas pelo menos temos blogs como "O Albicastrense" para nos alegrar! :)

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  2. Amigo João Bispo
    Pela minha parte prometo continuar a dar musica e tentar animar um pouco que seja os albicastrenses.
    Espero que não se esqueça de me visitar, pois, isto sem vocês não tinha graça nenhuma.
    Um grande abraço para todos os de casa.

    ResponderEliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12)

"MEMÓRIAS DA TERRA ALBICASTRENSE" Espaço da vida político-social de Castelo Branco, após a implantação do regime constitucional. U...