segunda-feira, junho 06, 2016

A TERRA ALBICASTRENSE - CAFÉ AVIZ




CAFÉ AVIZ

ABRIU HOJE COM NOVA GERÊNCIA E COM VELHO NOME

Quando em 2012 o velhinho Café Aviz fechou portas lamentei aqui o encerramento, pois os seus mais de 70 anos ao serviço da terra albicastrense, assim o exigiam. 
Belga Touch ocupou-lhe espaço com novo rosto e novo nome (nome que nunca entendi), até parecia que tinha vindo para durar, contudo, foi sol de pouca dura, pois durou pouco mais de um ano. Confesso que a remodelação feita pelo anterior proprietário até era da minha simpatia, pois tinha um estilo jovem e moderno.
Tendo fechado portas no início de 2016, abriu-as hoje com um velho nome muito estimado pelos albicastrenses; “Cervejaria Aviz Taberna”. Fui lá beber o meu cafezinho matinal e mirar o seu novo rosto.
Confesso que fiquei de queixo caído, pois a coisa deve ter custado umas notinhas, todavia penso que valeu a pena. 
O velho espaço (agora renovado) ostenta novamente o nome do antigo café, espero que os albicastrenses não fiquem indiferentes ao esforço feito pelo atual proprietário e comecem de novo a frequentá-lo.

Ao seu novo proprietário, este albicastrense só pode desejar sorte e saúde para que o negócio desta vez seja um bom negócio.
O Albicastrense

2 comentários:

  1. Que boa noticia, procurava uma cervejaria diferente em Castelo Branco e encontrei o seu blog. Estou com vontade de conhecer este novo/antigo espaço. Há pouco tempo a morar em Castelo Branco fico satisfeita por ver a cidade a crescer numa boa direção. Espero que muitos exemplos se sigam.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:38

    Como proprietário do Aviz, fiquei muito contente com o que acabei de ler. Muitíssimo obrigado e sejam todos bem vindos!
    Joao Nunes.

    ResponderEliminar

DESCOBRINDO CASTELO BRANCO ANTIGO – (VI)

  Esta é uma imagem que irá deixar muita gente a coçar a cabeça e a interrogar-se, sobre o local onde este edifício tinha poiso na terra...