PRÉDIO DA ANTIGA BARATEIRA
Muitas já foram as vezes que neste blogue me manifestei contra a degradação deste bonito prédio
da nossa terra. Como ninguém
ligou patavina ao que escrevi, o perigo de cair alguma telha em cima da cabeça de quem
por ali passa, é agora mais real.
Com fitas de proteção à volta do pobre coitado, este albicastrense apela a todos os santinhos, para que desta vez seja encontrada uma solução para a sua recuperação.
Este prédio como já disse
em anteriores publicações, tem uma bonita história, nele estive instalada a antiga loja Barateira, um dos estabelecimentos mais movimentados e importantes da terra albicastrense do século XX.
Termino esta minha publicação, apelando à união de esforços entre o proprietário e a autarquia albicastrense, pois só dessa maneira será possível recuperar de uma vez por todas este bonito edifício.
O ALBICASTRENSE
Estou com um problema idêntico, se bem que a casa não esteja propriamente ao abandono, antes sim entregue a um inquilino que é pior que o deus-me-livre! Sendo "dono" de meia Castelo Branco, nunca se dignou fazer qualquer benfeitoria no espaço miseravelmente alugado e, pior, não deixou que os donos as fizessem só para não ter de pagar uma rendinha ligeiramente superior! Mas adiante... Tenho procurado, ou melhor, tenho contactado imensas pessoas que poderiam tratar do telhado, mas ninguém se atravessa! Dizem que vêm e... pois, bem podemos esperar sentados, porque não aparecem nem dizem nada. Diz-se que andam com muito trabalho... Também há quem diga que ninguém quer pegar em coisas velhas e/ou que preferem dedicar-se a algo que dê mais dinheiro... Tudo muito justo, mas o problema, para além da segurança pública, obviamente, é que a Câmara obriga o senhorio a fazer as obras e como é que isto fica se não há quem as faça? Já recorremos à Câmara, à Junta de Freguesia e o facto é que, apesar da boa vontade, na qual acredito, dizem nada poder fazer!...Isto tem-me tirado o sono! Tem sido um desespero!
ResponderEliminar
EliminarManuela C
O único conselho que lhe posso dar é que insista com a nossa autarquia, pois eles não podem lavar as mãos deste tipo de problemas.
Abraço