quinta-feira, setembro 01, 2022

RECUPERAR O ANTIGO CINE CLUBE ALBICASTRENSE

                            CINECLUBE DE CASTELO BRANCO


Contrariamente á Concão de  Marco Paulo, eu tenho três amores, a família, a fotografia e o Cinema. 
O  projeção de Cinema no Parque da Cidade, convenceu-me  a colocar aqui a seguinte questão: Em Castelo Branco já existiu um Cineclube, coletividade  que desapareceu sem  que eu saiba as razões dessa extinção.

Como  eterno enamorado do cinema, arranjinho à mais de 60 anos, confesso que muito gostaria de contribuir para a reativação do Cineclube albicastrense. No meu entendimento, o Cineclube  poderia  ressurgir com a constituição de uma comissão instaladora, composta por gente que gostasse de cinema, pessoas a quem alguns designam de “cinéfilos”. Será que alguém está disposto a entrar nesta aventura?
Eu avanço desde já com o seguinte compromisso:  
-Tenho cerca  de 500 filme em DVDs, muitos  deles em  edições especiais, assim como filmes antigos (fitas que são verdadeiras riquezas).
-Tenho uma coleção de Westerns em DVDs, com mais de 200 títulos e mais de 300 títulos recolhidos na net, (duvido que possa haver alguém que tenha mais fitas de Cowboys, que eu).
Se o Cineclube renascer, estou na disposição de colocar todo este acervo à disposição do Cineclube, podendo até vir a disponibiliza-la futuramente. Vou aguardar para ver se está minha ideia tem apaixonados do cinema para pegar nela. Ou será, que eu estou a ser personagem duma fita que ninguém quer ver? Para começar esta aventura, aqui fica uma das pérola que tenho. Entre as muitas fitas que disponho, dou a conhecer uma que é realmente uma verdadeira pérola.                                                    
                O FANTASMA DA OPERA (PHANTOM OF THE OPERA)
(Filme de 1943)
O ALBICASTRENSE

3 comentários:

  1. Sem dúvida que o António é um homem cheio de iniciativa, o que admiro imenso! Infelizmente, não tenho grande gosto por cinema, embora tenha visto filmes que adorei! Já a fotografia é diferente: gosto muito e gostava de saber mais sobre, mas depois de várias tentativas falhadas, desisti (talvez não completamente, mas quase...) A propósito de fotografias, tenho algumas novidades/curiosidades (sem grande interesse que não para mim, diga-se de passagem!) que encontrei por aqui e espero poder partilhar consigo qualquer dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuela
      Eu sou um apaixonado pelo cinema, as fitas que já vi foram tantas que lhes perdia a conta. Infelizmente parece que esta minha ideia não está a recolher adeptos, vou aguardar para ver. Quanto às fotos que encontrou, podemos combinar um dia na próxima semana para mas mostrar. Se puder ser, diga-me o dia em que podemos ir beber um café.
      Abraço

      Eliminar
  2. Será que não aparecem cinco ou seis ALBICASTRESNES dispostos a reuniram-se à mesa dum café, para conversar sobre esta possibilidade?

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VII)

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO "MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS" E xistiu na antiga rua da Bela Vista, atualmente denominada de S...