CINECLUBE DE CASTELO BRANCO
Contrariamente á Concão de Marco Paulo, eu tenho três amores, a família, a fotografia e o Cinema.
O projeção de Cinema no Parque da Cidade, convenceu-me a colocar aqui a seguinte questão: Em Castelo Branco já existiu um Cineclube, coletividade que desapareceu sem que eu saiba as razões dessa extinção.
Como eterno enamorado do cinema, arranjinho à mais de 60 anos, confesso que muito gostaria de contribuir para a reativação do Cineclube albicastrense. No meu entendimento, o Cineclube poderia ressurgir com a constituição de uma comissão instaladora, composta por gente que gostasse de cinema, pessoas a quem alguns designam de “cinéfilos”. Será que alguém está disposto a entrar nesta aventura?
Eu avanço desde já com o seguinte compromisso:
-Tenho cerca de 500 filme em DVDs, muitos deles em edições especiais, assim como filmes antigos (fitas que são verdadeiras riquezas).
-Tenho uma coleção de Westerns em DVDs, com mais de 200 títulos e mais de 300 títulos recolhidos na net, (duvido que possa haver alguém que tenha mais fitas de Cowboys, que eu).
Se o Cineclube renascer, estou na disposição de colocar todo este acervo à disposição do Cineclube, podendo até vir a disponibiliza-la futuramente. Vou aguardar para ver se está minha ideia tem apaixonados do cinema para pegar nela. Ou será, que eu estou a ser personagem duma fita que ninguém quer ver? Para começar esta aventura, aqui fica uma das pérola que tenho. Entre as muitas fitas que disponho, dou a conhecer uma que é realmente uma verdadeira pérola.
O FANTASMA DA OPERA (PHANTOM OF THE OPERA)(Filme de 1943)O ALBICASTRENSE
Sem dúvida que o António é um homem cheio de iniciativa, o que admiro imenso! Infelizmente, não tenho grande gosto por cinema, embora tenha visto filmes que adorei! Já a fotografia é diferente: gosto muito e gostava de saber mais sobre, mas depois de várias tentativas falhadas, desisti (talvez não completamente, mas quase...) A propósito de fotografias, tenho algumas novidades/curiosidades (sem grande interesse que não para mim, diga-se de passagem!) que encontrei por aqui e espero poder partilhar consigo qualquer dia.
ResponderEliminarManuela
EliminarEu sou um apaixonado pelo cinema, as fitas que já vi foram tantas que lhes perdia a conta. Infelizmente parece que esta minha ideia não está a recolher adeptos, vou aguardar para ver. Quanto às fotos que encontrou, podemos combinar um dia na próxima semana para mas mostrar. Se puder ser, diga-me o dia em que podemos ir beber um café.
Abraço
Será que não aparecem cinco ou seis ALBICASTRESNES dispostos a reuniram-se à mesa dum café, para conversar sobre esta possibilidade?
ResponderEliminar