quarta-feira, março 19, 2008

Ruínas na minha cidade

Castelo Branco é hoje uma cidade em obras! A sensação que ela transmite a qualquer turista que nos visite nesta época, só poderá ser a de uma cidade vítima de algum terramoto recente. As obras são tantas que os albicastrenses se interrogam sobre a necessidade das mesmas, e sobretudo sobre a urgência de fazer todas estas obras ao mesmo tempo.Não tenho dúvidas quanto à necessidade da maioria destas obras, porém, gostaria de lembrar duas situações, (sem fim à vista), que a meu ver muito envergonham a nossa cidade.
Estou a referir-me às instalações das antigas fábricas da Prazol e Metalúrgica, ambas situadas perto da estacão do caminho-de-ferro, (bem no coração da cidade). Eu sei que a responsabilidade destas ruínas, (Contemporâneas e de grande interesse turístico para a cidade de Castelo Branco), não são da responsabilidade da autarquia albicastrense... mas não terão os nossos eleitos uma palavra a dizer sobre esta indigna situação? Comunicar, explicar, ou aclarar determinadas situações, não são seguramente o prato forte dos nossos dirigentes autárquicos de hoje, e tenho pena que assim seja.
Ser eleito não dará seguramente ao eleito, o direito de decidir a seu belo prazer, sem que aqueles que o elegeram possam ficar a saber o que foi decidido, ou o que vai ser feito. Aos responsáveis autárquicos da nossa cidade, gostaria de colocar a seguinte questão: Para quando a limpeza destas áreas e quais os projectos para estes locais?
Senhores autarcas, só ganham em ter os albicastrenses bem informados
.

O Albicastrense

2 comentários:

  1. Anónimo12:38

    LA ISSO É VERDADE
    ENTÃO ONDE PARA A MAQUETE DAS OBRAS EM CURSO NA 1º DE MAIO
    SERÁ QUE SÓ É DE INTERESSE DO EMPREITEIRO?????

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:41

    MAS O QUE DÁ A DAR É CONSTRUÇÃO EM SERIE DE PARQUES AUTOMOVES A PAGAR O EXCESSO JÁ É TANTO QUE O DA SNRªDA PIEDADE INAUGURADO FECHADO E DIZEM QUE AO ABANDONO OU SEJA JÁ COM MUITO EQUIPAMENTO DESTRUIDO.
    ENFIM SÃO OS NEGÓCIOS DO BETÃO.
    VIVA A CRISE

    ResponderEliminar

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...