terça-feira, dezembro 08, 2009

COMENTÁRIOS - VII

A importância do comentário da CDU é inquestionável, por esse motivo ele salta, (como já aconteceu com outros comentários) da secção de comentários, para a secção de postes.
À CDU o bem-haja por este esclarecimento.

CDU disse...
A CDU, tendo verificado que o prédio situado na rua J. A. Morão (antiga Garagem dos Limas) foi demolido sem que estivessem afixadas as razões da demolição, da obra ou de qualquer projecto para o local, violando os preceitos legalmente exigidos, enviou, através do deputado municipal João Delgado, um requerimento ao presidente da Assembleia Municipal, solicitando que sejam facultados os esclarecimentos que levaram a tal procedimento e também que, na eventualidade de haver qualquer projecto para o local, lhe seja facultado o mesmo. Chamou, ainda, a atenção para as condições ilegais em que a demolição ocorreu já que, não respeitaram as normas de segurança e ambientais em vigor, não colocando os devidos resguardos que evitassem ou atenuassem os perigos resultantes da queda de entulho ou de poeiras produzidas, pondo em perigo a integridade física e a saúde dos transeuntes, moradores e empresários dos estabelecimentos. Chamou, também, a atenção para a ausência de sinais ou cuidados de levantamento ou pesquisa de tipo arqueológico, numa zona que devia merecer esses cuidados.
O Albicastrense

5 comentários:

  1. Anónimo15:46

    ANTES DE: JÁ
    a obra é ilegal
    não se vislumbra
    o painel de licenciamento
    será subsidio eleitoral
    quando somos donos da lei
    não há jantares grátis
    por aí
    robin dos bosques

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:07

    E o Bloco anda calado?

    ResponderEliminar
  3. Zé do Telhado20:28

    Bem haja à CDU.
    Um pormenor, que pode ajudar a ver como as coisas ocorrem.
    Há meses atrás,a Câmara "negociou" a cedência de um terreno na Senhora da Piedade, propriedade da mesma empresa dona do terreno da antiga garagem.
    Dizem que favor com favor se paga!
    Há quem pense que pode fazer tudo o que lhe apetece. Não têm emenda. É por tudo isto que o País está como está.
    Zé do Telhado

    ResponderEliminar
  4. Cum catano.....Assim não vamos lá.

    Já ninguém para o déspota.....

    ResponderEliminar
  5. Viriato03:09

    Tenho atravessado alguns momentos de desalento.Com o que se vê, ouve e lê, até dá vontade de fugir.
    O governo e os governantes é a vergonha do costume.No primeiro-ministro ninguém acredita...
    A nossa (deles) autarquia é o quero,posso e mando...Ao ler hoje a nota da CDU,concluí que não se pode desanimar.Já a semana passada ao ler no Reconquista que o Morão só quer mais dinheiro dos cidadãos e continua a cobrar o IMI no máximo, como se a situação não tivesse mudado com a crise. Recusou a sugestão da CDU de uma baixa do imposto. Só quer dinheiro para andar a fazer asneiras na cidade.Também passei na J.A.Morão e de facto não se sabe o que ali vai aparecer.O Morão que é tão ligeiro a fazer propaganda, neste caso não disse nada.Não estou contra que ali se construa, mas devemos ser informados. Mau sinal. Sinal que há borrasca.Vai sair minhoca...Enfim, cá estou, de volta à luta. Bem hajam pelo alento.
    Viriato

    ResponderEliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...