quinta-feira, dezembro 17, 2009

TIRAS HUMORÍSTICAS - 50


O presidente da nossa autarquia foi nomeado “Presidente do Fórum Ibérico das Cidades Amuralhadas e Vice-Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses”.
Tais nomeações são sem dúvida um orgulho para os albicastrenses e uma honra para a nossa cidade.
Bigodes e Companhia sempre em cima dos acontecimentos, resolveram presentear o nosso presidente com um projecto, (em maqueta fotográfica) para que ele possa recuperar, mais alguns metros de muralha da nossa cidade. Bigodes e Companhia albicastrenses, dos sete costados pedem aos santos anjinhos para que este esboço fotográfico, não acabe numa qualquer gaveta esquecido pelos responsáveis da nossa autarquia.
A proposta é lindinha e merecedora de ser estudada pelos grandes crânios da nossa autarquia. A sua recusa abalará profundamente a fé destes dois pobres incrédulos nas nossas instituições demográficas.
PS - O albicastrense não se responsabiliza pelo que estes dois infelizes possam fazer das suas existências, se este projecto for parar ao caixote do lixo.


O Albicastrense

4 comentários:

  1. Anónimo14:35

    Era excelente que essa fosse mesmo a imagem do local. Deixam-se sempre as coisas a meio...

    Mas está muito engraçada esta tira humorística.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:03

    http://passeioverde.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Carlos Beato17:16

    Mas isso é uma muralha ou um muro artistico de pedra? Já ninguém recupera muralhas desta maneira.

    ResponderEliminar
  4. Essa nomeação pode ser um orgulho e uma honra, mas essa honra tem de ser merecida...O que fez o nosso presidente para a merecer? Segundo o J. Reconquista foi uma escolha por unanimidade. Por parte de quem? Se me disserem que Marvão, Almeida, Placência ou Mérida têm objectivos definidos e concretizados acredito, agora Castelo Branco não. Arranja-se uma parede, esquece-se um chão. Arranja-um tecto, esquece-se uma parede.....assim não...

    Esperemos que o Sr. Morão esteja com o espírito natalício em alta e oiça o Bigodes e Companhia.....Esperemos...

    ResponderEliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...