sábado, dezembro 19, 2009

COMENTÁRIOS - VIII

ONDE PÁRA A POLÍCIA ??
VT disse...
Ainda inserido no tema "Praça Camões" vem esta pergunta a propósito da total vergonha que se vive naquela zona da cidade durante a noite. Os bares "manhosos" pejaram aquela zona de bêbados e drogados que para além de impedirem os desafortunados residentes de dormir com os permanentes desacatos e barulheiras ainda destroem tudo à sua passagem. As paredes são constantemente borradas, os vidros das janelas são partidos, candeeiros, caixotes, sinais de trânsito e até as cablagens que se encontram nas paredes são arrancados e vandalizados. Não há canto que não esteja mijado, cagado ou vomitado ficando tudo com um cheiro nauseabundo. Nas "melhores noites" também há tiros e facadas!! Porque razão a polícia abandonou esta zona? Há anos que não se vê policiamento à noite na Praça Camões.
Quem nos ajuda???
PS – Não dar a este comentário o devido relevo, seria ser convivente com a pouco vergonha que reina por aquela pobre zona da cidade a partir de determinada hora.
Faço minhas as palavras do “VT” que aliás já me tinham chegado aos ouvidos, quando da publicação do poste da Praça Camões.

O Albicastrense

4 comentários:

  1. Anónimo13:38

    A zona histórica de Castelo Branco é assim infelizmente... Há dinheiro para obras e obras mas não há dinheiro para garantir o bem estar e a segurança da população em locais como este. Esperemos que alguém responsável leia isto, porque numa zona que até está relativamente perto da PSP e que tem interesse histórico para a cidade não se justifica que aconteçam coisas como esta.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:45

    é a estratégica...

    ResponderEliminar
  3. Vou ter de discordar um pouco com o Anónimo das 13:38; quando diz que há dinheiro para obras, não é bem assim, há sim, é dinheiro para meias obras, mas adiante. Quanto à policia, realmente vê-se a fazer patrulha, não posso desmentir, mas em sítios "nobres" da cidade. E quando falo em nobres não é pela cultura e história da cidade mas sim pela localização de algumas pessoas "nobres" ou pseudo-nobres da cidade....Refiro-me a dois casos particulares....A zona onde mora o nosso Presidente camarário, e a Sra. Governadora civil. Se estiverem atentos, estas duas zonas estão constantemente a ser "patrulhadas" por carros da PSP. Agora é pena que as zonas mais criticas não o sejam.....Não sei se devemos culpar a nossa PSP ou o "sistema" pela falta de apoio que eles têm e lógicamente o medo que possam ter em ir para zonas mais problemáticas.....agora os moradores é que não têm culpa nenhuma desses problemas.... Mas enquanto a nossa governadora dormir descansada na sua singela casinha, eu fico feliz por ela...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:38

    já agora vou aproveitar, para fazer tambem um comentário,este de mijadelas e cagadas,vou todas as semanas á praça, de vez enquando lá me dá a vontade de ir á casa de banho fazer um xixi, mas a verdade é que deixei de lá ir, não sei se têm senhoras de limpeza mas penso que sim. Onde é que elas estão? Pois é uma nojice em certas alturas não se pode lá entrar. Espero que alguem se encarregue de fazer alguma coisa.

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...