segunda-feira, dezembro 06, 2010

VELHAS IMAGENS DA MINHA CIDADE - X


IMAGEM DOS FINAIS DO SÉCULO XIX
A imagem que aqui deixo para ser identificada pelos visitantes do bloque “Castelo Branco O Albicastrense” tem perto de cento e vinte anos, pois terá sido captada por volta de 1900.
O desafio desta vez não será um grande desafio! Pois, existem nesta imagem vestígios que ainda hoje podem ser vistos no local.
Entendi porém, que seria interessante testar os albicastrenses mais jovens, mostrando-lhes como era esta velha rua por volta de 1900 e ao mesmo tempo, dar a conhecer-lhes esta bonita e velhíssima imagem.
PS. Tal como das outras vezes, as respostas certas só serão publicadas dois ou três dias depois, para que a perspicácia de todos possa ser posta à prova.
O Albicastrense

6 comentários:

  1. Anónimo13:03

    é a rua da granja..
    ao fundo vê-se o velho chafariz da mina

    ResponderEliminar
  2. Amigo~
    Trata-se do chafariz da Graça,que das últimas vezes que lá passei a água do tanque mostrava tanta porcaria, que não dá para entender como não se procede com alguma regularidade à sua limpeza.Tem mostrado sempre esse aspecto, que não dingifica a sua antiguidade. Creio que tem a inscrição de 1830.
    Antes do último arranjo alguns proprietários de automóveis utilizavam o local e a água para os lavar,o que tornava o local numa outra imundice.Acabou-se com uma mas continua outra.
    Um abraço
    JJB

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:21

    Entrada de Castelo Branco pela Corredoura... Chafariz da Graça ao fundo...

    Foto excelente.

    Quem captou esta imagem nunca acreditaria que o local 100 anos depois estaria tão diferente...

    Carlos Boavida

    ResponderEliminar
  4. Esta foto é da Rua da Mina

    ResponderEliminar
  5. Caros Visitantes.

    Tal como diz o Carlos Boavida (e muito bem), na altura em que esta fotografia foi captada, esta rua era conhecida pela entrada de Castelo Branco pela Corredoura.
    Hoje vulgarmente conhecida, por estrada da mina.
    Um abraço para todos.

    ResponderEliminar

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...