É costume dizer-se, que o caminho faz-se caminhando. Quatro dias após a publicação do segundo post sobre a Sra. de Mércules, o blog “Castelo Branco – O Albicastrense” teve mais de mil visitas, (número de visitas bastante superior até essa data). Posso pois dizer que o caminho que vai levar os quarenta albicastrenses à Praça do Município, está a ser bem pavimentada. Tal como disse aquando da publicação do primeiro post, irei continuar a martelar neste tema até ao dia proposto para a realização do acto simbólico. Porém, ciente das minhas limitações literárias, tenho que reconhecer que não vai ser fácil manter esta forja acesa, forja que vai necessitar alguns posts, para que o lume não abrande a acabe por morrer.
Por este motivo apelo, (mais uma vez) , a todos aqueles que aqui vêem visitar-me, que divulguem esta ideia a todos os seus amigos, pois só assim poderemos ter os tais, QUARENTA ALBICASTRENSES necessários para a realização deste acto “simbólico”.
Mais uma vez quero dizer que esta acção não é contra sicrano ou beltrano, mas antes, pela defesa de uma espécie que parece estar em vias de extinção, (pelo menos dentro da nossa cidade), perante o desinteresse dos albicastrenses por esse facto. Perante este facto, só posso perguntar:
Seremos nós mais cegos que aqueles que o são efectivamente?
Ou seremos simplesmente seres desinteressados, pelo que se passa na nossa terra?
O Albicastrense
Pois é , eu continuo a dizer que "é uma Dor de Alma " a juntar-se a outras que a minha alma de idanhense ,já carrega ...Mas ,aqui é a minha metade albicastrense que deve falar e essa está toda arrepiada ao olhar para as fotos hoje colocadas . Infelizmente , estou em Lisboa e por cá há muito que fazer ...
ResponderEliminarSaudações beirãs
Boa tarde,
ResponderEliminarInfelizmente não poderei estar presente na referida data, mas criei no Facebook o grupo "Eu sou contra o corte de 40 árvores na Sra. de Mércules, em Castelo Branco", que podem aceder e unir-se livremente.
Embora este tipo de coisas quase nunca resulte em nada, podemos ter uma noção de qual o número de pessoas que não concordam com esta barbárie.
Abraço.
Amiga Idanhense sonhadora.
ResponderEliminarNem calcula como este albicastrense ficou quando ali chegou, e viu este "lindo" serviço. Se eu estivesse no local quando do corte desta àrvores e tivesse uma arma na mão, não sei o que poderia acontecer.
Um abraço.
A MADEIRA SERVIRÁ SEGUNDO FONTE SEGURO PARA PAGAR LUZ A EDP QUE JÁ FOI DO POVO
ResponderEliminarIsto de manifestações é só folclore esquerdista e direitista.
ResponderEliminarJoão Bispo.
ResponderEliminarQuanto ao Facebook e ao grupo "Eu sou contra o corte de 40 árvores na Sra. de Mércules, em Castelo Branco".
Este seu grande admirador, só pode agradecer-lhe a excelente ideia e dizer-lhe Bem-haja.
Quanto ao resto, vamos ser optimistas e acreditar que no dia combinado para o encontro simbólico, estarão lá os 40 albicastrenses (ou mais), para dizerem que não querem continuar a ver as árvores da sua cidade, a serem dizimadas brutalmente.
Um grande abraço.
Deixem lá pa, o moirão bota ai umas palmeiras daquelas já grandes. Vão ver, vão verrrrr, que no dia da Sra tudo está perfeito. Vão ver. Castelo Branco é uma cidade muito temperada do ponto de vista climático e, por isso as árvores estavam a mais. Já agora sr Moirão, elimine também o fontanário, e ponha lá um quiosque de vender águas. Ponha também uns guarda sois.
ResponderEliminarDe quem era a propriedade das arvores?
ResponderEliminarQue entidade procedeu ao corte das mesmas?
Seja a Camara, a Paroquia ou a Confraria discordo deste atentado.
Mas parece que ningêm assume assume a responsabilidade.
Qual a percentagem que o autor deste blog receberá da tinturaria do Jumbo por cada t-shirt?
ResponderEliminar"Estimado" anónimo.
ResponderEliminarSe fosse mauzinho diria que você pertence ao grupo da má língua, porém, como acredito que você apenas quis ser engraçado, posso dizer-lhe que paguei sete euros pela minha T-shirt.
Se por acaso o amigo anónimo estiver interessado numa pequena comissão (pelas possíveis vendas), deve dirigir-se à referida loja e reclama-la, pois eu prescindo dela em seu favor.
Já agora uma pergunta!... Já comprou a sua T-shitt? Agora mais a sério, espero que esteja presente na acção simbólica, pois terá com certeza muito mais graça.
Comprimentos respeitosos.
Caro anónimo.
ResponderEliminarO espaço está ao cuidado da confraria da Sra. de Mércules.
Confraria, (que segundo consta) decidiu cortar as referidas árvores, como tal, pediu à nossa autarquia para que as cortasse.
A nossa autarquia, (sempre pronta para ajudar nestas causas nobres) mandou lá uns homens para fazerem o “trabalhinho”.
Quanto à responsabilidade por mais este atentado!... O melhor é juntarmos este atentado a muitos outros e esperar-mos sentados, pois, corremos o risco de morrer antes que alguém dê a cara.
PS. Motivos pelo abate ?! O muro, o pólen das arvores ou a sujidade provocada pelas ditas cujas!!!!!.....
O que é que foi apurado do roubo do dinheiro da festa acontecido vai para alguns anos? Quem são esses homens da Câmara? Quem nada neles? Quem manda da confraria? O dinheiro da festa é aplicado onde?
ResponderEliminar11,36 HENRIQUE TÁS PERDIDO NA FANTASIA
ResponderEliminarHENRIQUE.
ResponderEliminar“FANTASIA”.
Sinónimo de imaginação.
Espírito; pensamento, ideia.
Vontade passageira.
Ficção.
Capricho.
Gosto extravagante.
Obra em que o artista ou o escritor segue a sua imaginação, sem se sujeitar à verdade ou às regras.
Se acreditar que podemos alterar determinados comportamentos, ou evitar que de futuro este tipo de brutalidade possa acontecer é fantasia! Deixe-me fantasiar e acreditar... que vale sempre a pena lutar pelas nossas fantasias.
Um abraço
Meus caros, as árvores pertencem à natureza logo não podem ser cortadas sem mais nem menos. Recordam-se daquele abate de árvores que existiam no centro de formação do iefp, na zona industrial? quem as terá mandado cortar, digam lá... digam lá...Lá estão voces, a cidade não precisa de árvores, precisa é de cimento. O cimento dá dinheiro, as árvores não. Então quem é que os meteu no poleiro? Pode ser que desta feita aprendam alguma coisa.
ResponderEliminarDepois de ter gasdto MUITO, MAS MESMO MUITO o Sr. Presidnte Morão reconnrceu que é BURRO!
ResponderEliminarUM BURRO SÀBIO. LOgo mandou emendar as escadas diante do Stand de jornais da pequena praça em frente da estátua do Amato Lusitano. Aquilo era um pavor. QUEM PAGOU E QUEM PAGA?
Podia lá mandar plantar uma árvore como em tempos havia e foi arrancada.
ResponderEliminar