O QUINTAL DOS MARRECOS
O quintal dos marrecos é comandado há mais de três décadas, pelos marrecos rosa e laranja, (cores pouco vulgares nos marrecos). Nas ultimas duas décadas, as coisas degradaram-se no referido quintal, em virtude da incompetência dos marrecos-mor, que durante esse tempo ocuparam o poleiro no quintal. Os lideres dos marrecos-mor da ambas as cores, acotovelam-se agora no quintal do burgo, em declarações sobre as culpas a atribuir a cada uma das partes, e tentam mandar para cima um do outro, a lama que lhes emporcalha as penas. Os marrecos “povão”, (classe abafada pelos marrecos-mor), sempre divididos e manobrados pelos sabichões dos marrecos-mor, vão entrando na onda, e discutem entre si sobre quem mais emporcalhou o quintal habitacional dos marrecos, para depois decidirem sobre qual das duas cores, vai continuar a dar-lhes mais do mesmo.
O desgraçado quintal dos marrecos, (espaço ocupado por eles há mais de nove séculos), sujeito a este mais do mesmo há mais de trinta anos, “parece” que vai continuar nesta onda de rosa ou laranja, por mais alguns desgraçados anos. Aos marrecos “povão”, (classe a que este marreco pertence), só posso lembrar, que no nosso quintal não existem apenas duas cores de marrecos. Assim como o arco-íris tem o vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta, também o nosso quintal não se esgota nas cores dos marrecos que o levaram ao actual lamaçal.
A continuidade da actual cor de marrecos no poleiro do nosso quintal, ou a alternância pela cor dos que que lhes antecederam, não será a confirmação de uma espécie de daltonismo, (discromatopsia ou discromopsia), que impede os marrecos de ir além daquilo que lhes põem à frente dos olhos? Ou será que os marrecos do meu quintal, foram todos vacinados à nascença, contra as restantes cores do arco íris!...
Termino lembrando aos marrecos “povão” do meu quintal, assim como a alguns dos nossos marrecos-mor que defendem a entrada de um tal: “FIM” (Fundo Internacional “Merréquial”) no nosso quintal, que esse mesmo fundo vez aprovar no quintal de um tal Grego, uma redução nas rações (reformas) dos marrecos “povão” em 10%, assim como a anulação da ração extra data na décima terceira e décima quarta estação do ano. Entre muitas outras medidas que colocaram os marrecos Gregos, não de penas sujas, mas completamente depenados.
ULTIMA HORA...
No quintal dos marrecos Islandeses, (segundo notícia publicada no jornal “i” desta semana), as coisas parecem estar a mudar, os marrecos “povão” deste quintal, revoltaram-se e correram com os marrecos-mor que governavam o quintal Islandês!...
PS. O grupo do João no Facebook, continua à sua espera: "Eu sou contra o corte de 40 árvores na Sra. de Mércules, em Castelo Branco". Divulgue-o junto dos seus amigos.
O Albicastrense
Sem comentários:
Enviar um comentário