segunda-feira, novembro 14, 2011

COMENTÁRIOS - XIV


DAR PALAVRA

MORREU JOSÉ FEVEREIRO
Amigo Serrasqueiro.
Mais que aceitar o seu comentário, ele aqui fica também como em post, pois José Fevereiro não só o merece, como assim o exigem todos os verdadeiros albicastrense
Carlos Serrasqueiro disse...
Permita-me o responsável deste "Mui Digno Blog", a ousadia de colocar este meu "comentário informativo" junto de um artigo que diz respeito a ilustres do Séc. XXIII. Como considero a pessoa que eu hoje gostaria de homenagear, um verdadeiro "ilustre", achei por bem que outros ilustres de séculos passados não se iriam incomodar com este meu "ilustre amigo" deste século! Lamentavelmente, hoje domingo 13/11/2011, faleceu mais um verdadeiro Albicastrense. Um jovem (dos anos 50/60), que muito contribuiu para a vida artística da nossa cidade. Para uns, o seu nome não dirá muito, para outros, trará conerteza muitas recordações... Na certeza porém, quase todos nós, dança-mos ao som da sua música, e foi através dele que vi muita alegria transplantada nos rostos dos Albicastrenses. Além do exemplar funcionário da empresa Danone que sempre foi, (já aposentado), foi também elemento de vários Conjuntos Musicais da cidade, entre os quais se destacam o Zaranza Bit, e o Contraponto. Obrigado José Fevereiro, por tudo aquilo que fizestes por esta cidade, de que tanto gostavas!
O Albicastrense

4 comentários:

  1. Quando da colocação do comentário de Carlos Serrasqueiro sobre a morte de José Fevereiro, resolvi não colocar qualquer comentário às suas palavras.
    O motivo porque o fiz, prende-se com o facto de ter conhecido José Fevereiro, e pretender ficar à espera dos comentários dos albicastrenses que visitam este blog.
    Infelizmente, parece que os albicastrenses mais uma vez, vão ficar a assistir ao funeral silenciosamente, sem aqui expressarem as suas palavras.
    Tal como disse, conheci José Fevereiro nas lutas sindicais, lutas que agora vão ficar bem mais pobres, pois o Fevereiro deixou-nos sem que para isso tenha pedido dispensa.
    Na próxima “GREVE GERAL” dia 24 deste mês, haverá menos um grevista presente, mas na memória de todos aqueles que o conheceram, estará presente a figura de José Fevereiro.
    Em memória de José Fevereiro, (esteja ele onde estiver) este albicastrense só pode mesmo dizer: O teu esforço e a tua dedicação, às causas dos trabalhadores, estarão sempre presentes na memória de todos aqueles que contigo conviveram. Até um dia destes.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:24

    Porque não coloca uma foto do saudoso?

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo.
    Na altura em que aqui coloquei o post, não tinha nenhuma foto do Zé Fevereiro.

    ResponderEliminar
  4. Amigo anónimo.
    A fotografia está no post.
    Um abraço

    ResponderEliminar

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...