sábado, maio 05, 2007

LARGO DO MUNICIPÍO

João Rodrigues Castelo Branco

(Amato Lusitano)

A  Praça do Município, (o largo frente a Câmara Municipal), tem desde à muito a estátua de um dos mais ilustres albicastrenses de sempre: João Rodrigues de Castelo Branco, também conhecido por Amato Lusitano.
Com as mudanças feitas neste largo, decidiu a nossa autarquia, (e muito bem), escrever no local um pequeno registo histórico referente a este nosso conterrâneo.
A placa de ferro com os respectivos dizeres foi cravada no chão, frente á estátua de Amato Lusitano. Se a ideia era boa como já disse anteriormente, a solução encontrada para o efeito foi péssima em meu entender. Quem por ali passa não pode deixar de se interrogar:
Quem foi o engenhoso responsável pela colocação desta placa no chão?
Não haveria outra solução melhor para colocar esta placa?
Aqui o albicastrense que passa por ali quase todos os dias, estranha a solução encontrada e lamenta a situação actual da referida placa, que a seguir transcreve:
- Como é de ferro enferrujou tornando difícil a sua leitura;
- Alguns dos parafusos que a prendem ao chão rebentaram, fazendo com que a chapa num dos lados, “arrebitasse um pouco as orelhas”, o que até torna possível algum tropeção de pessoas mais distraídas
Como se não bastassem as desgraças descritas anteriormente, acrescento que para conseguir lê-la, tive de me por de cócoras, pois só desta maneira foi possível a leitura da malfadada chapa.
Aqui fica mais um recado para a nossa autarquia:
Senhor Presidente ele mora á sua porta! Merece seguramente melhor tratamento…
O albicastrense

1 comentário:

  1. Anónimo19:09

    Há muitas obras que, sim senhor deram um novo "look" à cidade mas há uns pormenores que infelizmente saltam à vista pela negativa. Este é apenas mais um deles no meio de tantos outros. Bem reparado.

    ResponderEliminar

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...