sábado, julho 14, 2007

Jornal A Beira Baixa

Notícias Antigas
da
Minha Terra

Em 1941 o Jornal ” Beira Baixa” publicava a noticia que aqui trago hoje.
Nessa época o museu tinha as suas instalações no local assinalado pela seta

Sabendo eu que o referido quadro se encontra há quase vinte anos, na reserva do museu, lançava aqui um desafio aos responsáveis daquela instituição.
Quando poderão os albicastrenses ver novamente este belo quatro, exposto no Museu Francisco Tavares Proença Júnior?

O Albicastrense

3 comentários:

  1. Anónimo20:36

    no dia do são nunca,é pa morrer.

    ResponderEliminar
  2. não é por nada mas acho que www.bogasdebaixo.blogspot.pt merecia um link nes sitio que por sinal achei interessante
    pra frente é o caminho

    ResponderEliminar
  3. Anónimo01:53

    DEFENDEMOS AS BEIRAS E O INTERIOR DE PORTUGAL....TEMOS QUE FORMAR UM PARTIDO BEIRÃO !!!


    Não te enchas de ilusão BEIRÃO.

    Cada vez que tu BEIRÃO votas no PS ou PSD estás a dar punhaladas no teu próprio coração de BEIRÃO ou no do teu irmão ou até mesmo no de uma doutra nossa geração

    HÁ QUE FUGIR DO PS E DO PSD...TER MEDO DELES COMO DO LUME...CUIDADO E ATENÇÃO BEIRAS O NOSSO DESTINO ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS ....ESTAMOS A BEIRA DE TUDO!!!!SUCESSO E PROGRESSO ....TEMOS QUE SER UNIDOS.....OU ESTAR A ESPERA DE ESMOLA DA PARTE DESTES PARTIDOS, PARA QUEM SOMENTE O LITORAL CONTA... O PS E PSD DURANTE OS ÚLTIMOS 30 ANOS FAZ E METE EM PRATICA UMA POLITICA DE PRAIA...COMO SE ESTIVESSEM SEMPRE DE FERIAS A BEIRA MAR?????

    TEMOS QUE FORMAR UM PARTIDO DAS BEIRAS, UNIR PORTUGAL INTERIOR .
    ESQUECEMOS ESTA PRATICA DE POLITICA REPUGNANTE DA PARTE DO PS E DO PSD.
    COMO SE O VERÃO EM PORTUGAL TIVESSE 365 DIAS E ESTIVESSE-MOS TODOS SEMPRE DE FERIAS A VIVER A BEIRA MAR....ISTO E O PS E PSD DOS ÚLTIMOS ANOS.. SÃO PARTIDOS DE PROMESSAS, NUNCA COMPRIDAS.
    ESTAMOS FARTOS...FORMAMOS UM PARTIDO......FORMAMOS UM PARTIDO.. SEJA LÁ ELE COMO FOR ....PROTEGEMOS A NOSSA BEIRA E O INTERIOR DE PORTUGAL...Já sabemos desde principio que nunca ganharemos PORTUGAL INTEIRO....mas seremos um PARTIDO DOS BEIRÕES a defender os interesses dos BEIRÕES !!!!e a balança na assembleia????---votar mais uma vez no PS ou no PSD é como meter uma espada no nosso coração!
    OS BEIRÕES PRECISAM DE UM PARTIDO FORTE BEIRÃO!!!E DE UMA UNIÃO FORTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Em suma, a Beira Interior é uma região com grande potencial, mas que tem sido desprezada continuamente pelos governos centrais, por pura falta de vontade política. Se tudo continuar como está, e mesmo com a regionalização sob o mapa das 5 regiões-plano , a Beira Interior continuará dependente do Litoral, que desconhece as realidades, e desvia os fundos e as medidas que são indispensáveis à sobrevivência da Beira Interior, e acabará por morrer, como já está a acontecer aos poucos com a maioria das aldeias e vilas. A única forma de reverter esta situação e evitar a morte da Beira Interior é uma regionalização que atribua notoriedade e poder efectivo à Beira Interior, de modo a que aqui se possam aplicar as melhores políticas, que se coadunem com a realidade específica desta região.

    ResponderEliminar

DESCOBRINDO CASTELO BRANCO ANTIGO – (VI)

  Esta é uma imagem que irá deixar muita gente a coçar a cabeça e a interrogar-se, sobre o local onde este edifício tinha poiso na terra...