PRAÇA CAMÕES
(Uma fotografia para a historia)
Escrevi neste blog. à algum tempo o que abaixo se segue.
Situada na zona histórica da cidade de Castelo Branco, a Praça Camões teria todas as condições para ser o “ex. librix” da nossa cidade, nela residem, entre outros edifícios, o Arquivo Distrital, a Biblioteca Municipal e o Arco do Bispo, tendo ainda muito boa vizinhança nas ruas mais próximas.
Estive há dias na referida praça e o que ali vi é digno de aparecer num qualquer filme de terror do século passado. Poderia aqui falar do pavimento da praça, da escadaria da Biblioteca e da situação degradante do edifício, do lixo e dos contentores situados no meio da praça, ou do estacionamento ali permitido, ou ainda ao total abandono a que a praça Camões, foi sujeita ao longo dos últimos tempos. "Fim de citação"
Encontrei este belo postal há alguns dias, e não resisti as comparações entre o estado actual de praça, e aquilo que podemos ver neste belo postal, dos anos sessenta/setenta. Mais palavras para quê… vá até lá, e veja pelos seus próprios olhos a diferença entre a imagem dada pelo postal, e a calamidade que continua a morar por ali.
O Albicastrense
Vai para lá o conservatório provisoriamente. O djaquim Morão vai fazer o museu académico, no antigo edifício nos correios velhos. O
ResponderEliminarO jaquim é asim mesmo. deixa ir tudo a abaixo e a degradar para depois aparecer ele como o grande salvador de tudo. Mas o truque é cada vez mais um traque autárquico.O rei vai cada vez mais nú.
ResponderEliminarlembro me da praca estar assim exactamente como na foto, mas na altura pouco havia que fazer nessa praca para a gente dar uma volta por la'
ResponderEliminar