sábado, agosto 29, 2009

BIGODES E COMPANHIA

ELEIÇÕES
Com as eleições a poucos dias de distância, os nossos amigos “Bigodes e Companhia” resolveram vir á praça pública, discutir varias questões ligadas a estes actos eleitorais.
Bigodes para Companhia.
- Companhia... achas bem que este ou aquele partido apresente para deputado pelo nosso distrito, um fulano que os albicastrenses não conhecem e que da nossa cidade apenas deve conhecer o nome?
- Meu amigo... como filho desta terra prefiro de longe o que é nosso! Pois, se os fulanos, sicranos, ou beltranos fossem bons, eram com certeza candidatos pelas terras onde nasceram.
- Olha... esta de nos quererem enfiar candidatados que da nossa terra apenas conhecem o nome faz-me lembrar a outra, que depois de eleita foi de abalada até outras bandas e nunca mais cá colocou os pés.
- Os pés?... Mas ela não andava de carrinho!?
- Não desconverses amigo... pois estamos a falar de coisas sérias.
- Coisas sérias!? Eu diria antes... de coisas seríssimas!
- Adiante... sabes ou não, quantas mulheres são cabeças de lista pelo nosso distrito a um lugar na Assembleia da Republica?
- Deixa-me pensar... pensar... pensar....
Cinco minutos depois....
- Então Companhia é para hoje!... ou os teus neuróticos já estão tão enferrujados que já não dão para fazer contas de somar?
- Meu caríssimo amigo... os meus neuróticos são como o vinho do porto, quanto mais anos tenho mais eles vão amadurecendo de sabedoria.
- Afinal quantas mulheres temos nós como cabeças de lista pelo nosso distrito?
- Bigodes a tua pergunta é importantíssima e ao mesmo tempo digna de ser registada nos anais da problemática sobre a discriminação de sexos na nossa história recente.
- Companhia parece-me que o vinho do porto te anda a subir aos pirolitos! Olha esquece a problemática das legislativas e diz-me o que pensas sobre os candidatos pelos vários partidos á nossa autarquia.
- Bigodes tu hoje estás numa de embirrar comigo!
- Eu Companhia!... só estou a tentar saber o que vai nesse teu cérebro desgastado pelo tempo e pêlos branquinhos traçados.
- Vamos lá conversar de coisas sérias Bigodes... pelos cinco principais partidos que concorrem na nossa cidade, temos como cabeças de lista, (Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Junta da Freguesia) 13 homens e 2 mulheres!................
- Só duas mulheres como cabeças de lista Companhia!?
- Sim meu amigo!... A CDU e o CDS, têm como cabeças de lista para a Junta de Freguesia da nossa cidade, Manuela Carvalho e Maria Belo. Todos os outros são homens.
- Só não percebo uma coisa Companhia!?
- Pergunta... que este teu amigo, independentemente de estar com os neuróticos gastos pelo tempo e pêlos branquinhos traçados é todo teu.
- Companhia deixa-te de gracinhas e diz-me: Como é possível que sendo as mulheres mais numerosas que os homens, tenham só 2 lugares em 15?
- Meu amigo... a explicação é simples! Quem de 15 tira dois, deixa lá 13.
- Lá voltas tu ás gracinhas Companhia!...
- Bigodes em tempos que já lá vão... houve uns senhores que nos governavam e outros que ainda nos governam hoje, que garantiram aos portugueses que uma coisa chamada “cota” (ou será quota?) iria resolver este grave problema.
- Mas não resolveu Companhia!...
- Pois não Bigodes!... E sabes porquê?
- Conta ... que o teu contar tem muita graça.
- Porque no dia em que as mulheres se preocuparem mais com a política no nosso pais, muitos dos nossos políticos terão que procurar trabalho em vez de emprego noutras bandas.
- Companhia o melhor é ficar-mos por aqui, senão ainda nos acusam de ser pró feministas.
- Pró feminista eu!.. lá em casa a minha Felizberta anda sempre a dizer-me que não sei fazer nada e que sou um autêntico machista.
Bigodes e Companhia

7 comentários:

  1. Anónimo13:06

    Discordo claramente do amigo Bogodes.
    Infelizmente a máxima o que é do nosso distrito é que é bom não se aplica, e temos como exemplo gritante o do nosso Primeiro Ministro que tanto tem prejudicado o nosso querido interior.
    Não é por uma pessoa vir de fora e conhecer pouco do nosso distrito que deixa de fazer um bom trabalho.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. É impressão minha, ou isto faz me lembrar a Maria Elisa? Essa albicastrense de gema?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:23

    Penso que o ponto fundamental não é qual o cromossoma predominante, se o X, se o Y, mas apenas quem tem os neurónios mais sedentos e ávidos de um bom tacho.
    Permita-me o post de duas notas. Uma do correio da manhã de 28.08.2009, e outro em tom cómico mas muito verdadeiro retirado da net.

    1º O número de ex-titulares de cargos políticos com pensões mensais vitalícias ascende já a 379pessoas.



    a-)VAIS TER RELAÇÕES SEXUAIS?.... O GOVERNO DÁ UM PRESERVATIVO.

    b-)JÁ TIVESTE?........O GOVERNO DÁ A PÍLULA DO DIA SEGUINTE.

    c-)ENGRAVIDASTE?... O GOVERNO DÁ O ABORTO.

    d-)TIVESTE FILHO?...... O GOVERNO DÁ O ABONO DE FAMÍLIA

    e-)ESTÁS DESEMPREGADO?.... O GOVERNO DÁ O SUBSÍDIO DE DESEMPREGO.

    f-)ÉS VICIADO E NÃO GOSTAS DE TRABALHAR?... O GOVERNO DÁ O RENDIMENTO MÍNIMO GARANTIDO

    g-)CABULASTE E NÃO FIZESTES O 2º OU O 3º CICLO?..... O GOVERNO DÁ-TO EM 3 MESES NAS NOVAS OPORTUNIDADES.


    AGORA.... EXPERIMENTA ESTUDAR, TRABALHAR, PRODUZIR E ANDAR NA LINHA PARA VER O QUE TE ACONTECE!!!..... O GOVERNO DÁ-TE UMA BOLSA DE IMPOSTOS PARA PAGAR AS ALÍNEAS ANTERIORES!!!


    Com isto qual a vontade de votar?????......não fosse um direito civico e moral.....

    ResponderEliminar
  4. Caro Anónimo.

    Gostei do humor com que temperou o seu comentário.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Esse é apenas um dos muitos tristes exemplos dos últimos anos João. Mas curiosamente parece que o mesmo partido nos dá mais do mesmo nestas eleições!...
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15:45

    a propósito de eleições robin dos bosques foi aplaudir o francisco louçã e claro teve que fazer uma miginha nos WC das docas
    com "tanta gripe" muitas de vigarice e roubalheira, ora aquilo parece o inferno na terra. será que ninguem repara na merda que ali está ?
    senhor douto autarca modelo, dinossauro não fará por ali uma miginha qé da proteção civil autoridades sanitárias

    ResponderEliminar
  7. Caro Robin dos Bosques.

    Cheguei ontem a Castelo Branco e não pude assistir a este acontecimento, porém hoje ao passar por este local um amigo chamou-me atenção outra situação. Na passagem que dá da Devesa para a Alameda, vê-se uma grande mancha escura e mal cheirosa feito pelas mijadelas de quem ali despeja a bexiga.
    É realmente uma vergonha o que certas pessoas ali fazem, (se é que podemos chamar pessoas a essa gente!...) E aqui, estou de acordo com o Robin é necessário que a nossa autarquia tome mediada urgentes sobres estas situações, pois senão um dia destes temos ali problemas sérios de saúde.

    ResponderEliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...