sábado, julho 19, 2008

Tiras Humorísticas - Cartas

As Cartas da Discórdia

Bigodes e Companhia, conhecedores das 30 mil cartas enviadas pelo nosso hospital aos albicastrense, (vivos ou mortos) com o argumento de que; “o Hospital Amato Lusitano, de Castelo Branco, não é propriamente uma casa de beneficência” resolveram ir ao nosso cemitério entrevistar alguns defuntos sobre esta problemática de cartarias. E saber o que eles pensam sobre esta excelente teoria: ou pagas e és boa pessoa e ai vais para o rolo dos honrados, ou não pagas e tens os tribunais á porta e és um sacana.

Chegados ali, dirigiram-se à tumba mais próxima para entrevistar o respectivo defunto.

Bigodes e Companhia:

-- Como vamos nós chamar este defunto!? -- Vamos chamá-lo pelo nome que tem aqui gravado na pedra mármore. -- Senhor António Morrendo das Dores, não se importa de nos responder a umas perguntinhas?

Defunto:

-- Perguntem mas daqui do fundo ninguém me tira.
--
Senhor Morrendo das Dores, nós gostaríamos de saber se recebeu alguma carta do hospital da cidade, onde exigem o pagamento de despesas hospitalares?

-- Pagamento de despesas hospitalares???? -- Mas vocês são doidos!!! -- Ou por ai endoidaram todos de uma só vez? -- Vão mas é chatear o António Noites e Dias, que tem o dia e a noite para vos aturar.

-- Olha… este não quer nado connosco!!! -- Vamos perguntar ao defunto que ele nos indicou.

Já na segunda tumba perguntam ao defunto:

-- Senhor António Noites e Dias, temos umas perguntinhas para lhe fazer.
--
Olha só me faltava esta… já nem depois de morto me deixam em paz. -- Mas já que me acordaram, digam de uma vez por todas as vossas pretensões

-- Senhor Noites e Dias, recebeu recentemente alguma carta do hospital da nossa cidade onde lhe é exigido o pagamento de despesas médicas?
-- Ultimamente não tenho observado o meu email, eu dou-vos o meu endereço electrónico e vocês vão consultá-lo.

-- Pois venha ele.
--“
Vale dos caídos em desgraça – arroba – Paga a quem deves – ponto – cemitério e por favor deixem-me descansar em paz, pois ultimamente tenho andado muito atarefado com as minhas novas vizinhas.

-- Dos defuntos já vi que não levamos nada!!! -- Vamos virar-nos para as defuntas talvez sejam mais simpáticas.

Já na terceira tumba perguntam à defunta:

-- D. Maria Pechincha por favor responda-nos a duas ou três perguntas.
-- Olha quem eles são!!! O Bigodes e Companhia por aqui.

-- Como sabe quem somos se está ai em baixo?
--
O meu vizinho do lado, acaba de me comunicar a vossa presença, perguntem que eu sou toda vossa.

-- Olha… está a fazer-se ao piso! Deixe-se de tretas e diga-nos; -- recebeu ou não uma carta do hospital da nossa cidade, a pedir-lhe o pagamento de despesas hospitalares?
-- Do hospital só recebi a dentadura que lá tinha deixado derivado a uma paralisia cerebral repentina, foi tão repentina que ainda hoje não sei como aqui vim parar.

-- Não sabe se por aqui alguém terá recebido esta fogosa carta?
--
Gostaria de vos ajudar, mas ultimamente ando a perder muitas células cerebrais e já pouco consigo recordar. -- O melhor é dirigirem-se à minha vizinha Jacinta Fadigas Arranhado, pois ela está por estes lados há muito pouco tempo e ainda tem a memória fresca.

Já na quarta tumba perguntam à defunta:

-- D. Jacinta Fadigas Arranhado ajude-nos pois estamos desesperados, recebeu alguma carta do hospital da nossa cidade a pedir-lhe o pagamento de despesas hospitalares?
-- Que surpresa os meus amigos Bigodes e Companhia!!! -- Venham até mim pois estou muito sozinha neste enorme buraco e a precisar de companhia.

-- Olha outra a convidar-nos para entrar! Que se passa com esta gente que não pensa em mais nada? -- Diga-nos D. Arranhada recebeu ou não a carta?
-- Meus amores eu cheguei alguns dias atrás e ainda não tive tempo de pôr a correspondência em dia. -- Deixem-me o número dos vossos telemóveis, assim que tiver alguma novidade eu contacto-vos. -- Mas atenção o “Companhia” terá que vir fazer-me uma parceria durante algum tempo, pois é muito aborrecido estar aqui sozinha.

-- Livra! Bigodes vamo-nos pirar, esta Arranhada está mortinha para me agarrar.

Assim termina mais um fiasco de entrevista, desta dupla maluca que nada descobriu sobre as tão faladas cartas hospitalares enviadas aos nossos defuntos.
Bigodes e Companhia, prometem voltar sempre que houver novidades na área dos vivos ou dos mortos.

Bigodes e Companhia

2 comentários:

  1. Anónimo17:15

    O Sr. Joaquim Morão não tem tb um pézinho no Hospital?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:40

    tem o d.sanches I o tal da tia
    agora por vingança põe os albicastrenses a dever

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...