domingo, julho 09, 2017

A TERRA ALBICASTRENSE - 2017

UM VELHO SOLAR RECUPERADO, 
PRÓXIMO DA CAPELA DE S. MARCOS

 "SOLAR GUADELIM"

Muitas foram já as vezes que barafustei neste blogue, contra o abandono de edifícios na terra albicastrense.
Todavia, por vezes somos surpreendidos com situações que nos podem levar a pensar que nem tudo está perdido neste sector da terra albicastrense. Foi o que aconteceu com a recuperação do solar que podemos ver nas imagens deste poste.
O dito cujo, que esteve muitos anos ao Deus dará, foi agora recuperado e nele foi instalado um estabelecimento comercial ao qual não posso deixar de tirar o meu chapéu, (e olhem que eu até tenho chapéu!).
Em vez do novo-riquismo parolo, (muito em vaga ultimamente), o proprietário resolveu manter a traça anterior do edifício, (coisa rara nos dias de hoje).
Quanto ao “Solar Guadelim”, o estabelecimento 
comercial instalado no Solar, só posso atestar que adorei a sua decoração, pois a simplicidade e originalidade não podem deixar de ser aqui realçados.
Na minha visita, aproveitei para beber um copito, posso pois afiançar que o “material” é de boa qualidade e a bom preço.
Aos albicastrenses só posso rogar para frequentarem o local, pois o sítio é acolhedor e quem ali investiu merece ter sorte por ter apostado na recuperação do Solar e na abertura do estabelecimento.

Ps. Se quer saber o porquê do nome: "Solar Guadelim", recomendo

que faça como eu, visite o local e informe-se.

O Albicastrense

1 comentário:

  1. Maria Emília Santos Pina00:10

    Gostei da recuperação efetuada, já a decoração não é muito o meu género. Esperemos melhor resultado no 1º andar.

    ResponderEliminar

DESCOBRINDO CASTELO BRANCO ANTIGO – (III)

                                     PARTI-LHE  AS SUAS RECORDAÇÕES SOBRE ESTE LOCAL A imagem deste poste mostra-nos um local não ...