terça-feira, julho 11, 2017

CHAFARIZ DE S. MARCOS

Em Fevereiro coloquei aqui um poste sobre o “nosso” Chafariz de S. Marcos. Passados cinco meses a publicação foi lida por mais de 3500 pessoas, todavia, o velho chafariz está pior que antes, pois está cinco meses mais velhote e nada foi feito em seu favor.
Estou a renovar o poste pelo facto de estarmos a poucos meses de eleições autárquicas, facto que pode contribuir para a resolução duma situação que nos envergonha a todos.
Apelava a todos os albicastrenses visitantes desde blogue, para não ficarem de “bico” calado perante este quanto pior melhor, pois ao ficarmos caladinhos que nem ratos, tornamo-nos cúmplices desta autentica calamidade. 

COMO FOI POSSÍVEL TEREM DEIXADO CHEGAR O NOSSO CHAFARIZ DE S. MARCOS, AO ESTADO LASTIMÁVEL EM QUE ELE SE ENCONTRA? 

Esta minha interrogação já tem barbas, pois nos últimos anos ela foi colocada neste blogue uma resma de vezes.
Este albicastrense que nasceu a poucos metros do velho chafariz e que no seu tanque teve os primeiros banhos, confessa que 63 e três anos depois está na disposição de voltar ao local do “crime”, para se colocar em pelota no velho tanque do chafariz.
Chamando de seguida os meios de comunicação social da terra albicastrense, para relatarem o acontecimento e alertarem consciências adormecidas. Espero não ser necessário uma atitude tão drástica, porem, estou na disposição de o fazer na companhia de mais dois ou três voluntários se tal ajudar o velho Chafariz de S. Marcos.
PS A quem ler este poste só posso pedinchar o seguinte: Partilhem e comentem este poste no vosso facebook, talvez assim os candidatos à autarquia albicastrense deste ano, esclareçam os albicastrenses sobre o que pensam fazer para recuperar uma das pérolas mais preciosas da nossa terra.
O Albicastrense

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESCOBRINDO CASTELO BRANCO ANTIGO – (III)

                                     PARTI-LHE  AS SUAS RECORDAÇÕES SOBRE ESTE LOCAL A imagem deste poste mostra-nos um local não ...